jornal-campista-1-1536x688

Grupamento Ronda Escolar inicia “Operação Volta às Aulas” em escolas de Campos

O momento é marcado pelo retorno das atividades de patrulhamento e visitações nas unidades escolares do município

Foto: Divulgação.

O Grupamento Ronda Escolar (GRE), da Guarda Civil Municipal (GCM), iniciou a “Operação Volta às Aulas” nesta segunda-feira (19). Objetivo é fazer o acolhimento de toda a comunidade escolar no retorno das atividades escolares e trazer informações de boa convivência, além de orientações de comportamentos que geram mais segurança no trânsito no entorno das escolas, através de folders informativos. A ação é desenvolvida GRE em parceria com o Departamento de Trânsito e o Grupamento de Proteção Social da Guarda Municipal. (Leia mais abaixo)

 

Comandante da GCM, Welligton Levino explica que é um trabalho educativo, com a atuação de profissionais qualificados. (Leia mais abaixo)

 

“Temos uma equipe técnica, com atenção voltada ao público escolar, aos alunos e a todos aqueles que necessitam da nossa ajuda. É um trabalho muito importante para a segurança pública, porque trabalhamos na fonte, com as crianças, com aqueles que mais necessitam e, por meio desse trabalho, a gente pode fazer a diferença na busca da construção de um país melhor, de uma Campos cada vez melhor”, destacou. (Leia mais abaixo)

 

Diretora do CIEP Municipalizado 142 Maestro Villa Lobos, Vanuza Helena Santos do Rosário contou que conhece toda equipe da Ronda Escolar e que a comunidade se sente mais segura com o trabalho desenvolvido no local. (Leia mais abaixo)

 

“O Grupamento Ronda Escolar está sempre aqui nos ajudando e orientando. Temos o privilégio de ter uma equipe nos garantindo segurança, orientando todo o corpo escolar e também à comunidade”, enfatizou Vanuza. (Leia mais abaixo)

 

Camila Viana levou o filho para o primeiro dia de aula quando recebeu panfleto de uma agente da GCM. “Me sinto segura sabendo que a Guarda está atuando com a Ronda Escolar aqui, no entorno da escola. Em meio à tanta violência, sei que o meu filho está protegido”, disse a mãe. (Leia mais abaixo)

 

O comandante da GCM ainda agradeceu ao prefeito Wladimir Garotinho o apoio à Guarda Municipal nos últimos anos e ressaltou o incentivo da União. “Estou muito satisfeito com o brilhantismo dos nossos agentes e com a oportunidade que o prefeito Wladimir deu à Guarda Municipal para que ela pudesse avançar cada dia mais, mostrando o quanto é importante, o quanto os nossos profissionais são técnicos para poder desenvolver o seu serviço. Através de adesão ao projeto junto à União, poderemos aumentar o leque da Ronda Escolar no município”, destacou o comandante, se referindo a um investimento do Governo Federal de R$ 1 milhão para aquisição de três viaturas SUVs, seis motos, 50 câmeras corporais e equipamentos diversos para o andamento dos trabalhos internos e externos, o que garantirá uma atuação ainda mais qualificada do GRE.

Relacionados