O Goytacaz mandará seus jogos no Campeonato Estadual da Série B1, no Aryzão. No site da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), onde havia dúvida e interrogação virou certeza com a definição do Estádio Ary de Oliveira e Souza, mas sem presença de publico. (leia mais abaixo).
Em suas redes sociais, o clube comemorava a conformação do “caldeirão” da Rua do Gás para mandar suas partidas, mas lamentava a ausência do torcedor. “Após entregar no dia de ontem todas as documentações que são exigidas pelos órgãos competentes, a diretoria do Goytacaz, teve na tarde de hoje, a confirmação por parte da Ferj, da liberação do Aryzão para os jogos do clube. Infelizmente ainda não poderemos contar com a presença de nossa torcida”. (leia mais abaixo).
A estreia alvianil em casa será contra o Campo Grande, no próximo sábado (18/09), às 15h. Na segunda rodada, o time viaja para enfrentar o Serrano, na quarta-feira (22), também às 15h, no Estádio Atílio Maroti, em Petrópolis.
A menos de uma semana da estreia, o clube ainda anunciava a chegada de reforços. Um deles, o zagueiro Vladimir, velho conhecido da torcida alvianil, que está de volta à Rua do Gás, após passagens pelo Cruzeiro-RS, América e Macaé. Outro que retorna ao clube é Alan, cria da base do Goyta, lateral esquerdo de origem, mas que também atua no meio de campo.
ARTILHEIRO – O experiente Pepeta, 33 anos, atacante de prestígio no futebol capixaba, também reforça o elenco. Artilheiro e campeão capixaba de 2015, pelo Rio Branco, quando foi considerado o “xodó da torcida capa-preta”, o jogador também acumula passagens pelo AtLético Itapemirim, Estrela do Norte, Serra, São Matheus, todos do Espírito Santo. Jogou ainda no Estanciano-SE e no Rio Branco/Paranaguá-PR. Pepeta conta também experiência no futebol internacional com três temporadas no futebol da Oceania.
O zagueiro Nicola também chega para ajudar o Goytacaz no acesso para a série A2. O atleta fez toda categoria de base no Desportivo Brasil e seu último clube foi o Araguacema.
Para reforçar a comissão técnica chegou também Raphael Cabral, auxiliar técnico para a disputa da B1. Raphael tem vasta experiência em análise de desempenho com certificação da CBF Academy e já trabalhou em diversos clubes como Democrata-MG, Americano-RJ, Desportiva-ES, Boa Esporte-MG e Persipura Jaypura, da Indonésia.
Jonhy Quirino é o treinador de goleiros para a disputa da B1. O profissional tem passagens por Botafogo, Macaé e Bangu.
COMISSÃO TÉCNICA –
Treinador – Jorge Bug[
Massagista – Beto
Auxiliar técnico – Gilson Costa
Preparador físico – Robson Lima
Preparador de goleiros – Cláudio