Goyta vence, chega a vice-líder e encaminha classificação

Foto: Divulgação.

“Caiu aqui no Aryzão, vira pão ou macarrão. A gente amassa”. A frase dita por um empolgado torcedor alvi-anil reflete bem a atual fase do Goytacaz que impôs mais uma vez sua força neste turno único do Campeonato Estadual da Série B1, a terceira divisão do Rio, ao vencer nesta sexta-feira (03) o Nova Cidade, por 2 a 1, com o apoio de sua torcida e os gols de Paulo Ricardo e Balotelli — Fábio, cobrando pênalti, descontou para a equipe de Nilópolis. É o penúltimo confronto do turno e a quinta vitória consecutiva do time do técnico Luciano Quadros que agora chega à vice-liderança no G4 da classificação com 21 pontos ganhos e com a classificação encaminhada para a fase semifinal da competição, atrás apenas do Duque de Caxias.

O Goyta tomou alguns sustos no início da partida em dois escanteios cobrados pelo Nova Cidade, que quase marca um gol olímpico num deles. No outro córner, a bola chegou a tocar na trave. (Leia mais abaixo)

Mas o time campista ajustou a marcação e passou a atuar de forma mais compactada no meio-de-campo, saindo para atacar em bloco, com até sete homens. E continuava a mandar no jogo, até que aos 14 minutos Paulo Ricardo marcou o primeiro gol. (Leia mais abaixo)

O Goytacaz continuava a dominar e ampliou, aos 42, quando Cauã cruzou para a área, Lucas Evaristo desviou de cabeça para Balotelli que empurrou para a rede. Aos 45, Pedro China quase marca o terceiro. (Leia mais abaixo)

No segundo tempo, o técnico Luciano Novaes fez três mudanças no Nova Cidade, que voltou melhor, sobretudo com a entrada do atacante Fábio. (Leia mais abaixo)

Aos 12 minutos, a equipe da Baixada Fluminense marcaria seu gol, de pênalti, através do próprio Fábio, enquanto o Goyta caía de produção. O segundo chute a gol ao time alvianail na segunda etapa só veio ocorrer aos 25. (Leia mais abaixo)

O técnico Luciano Quadros teve que fazer mudanças por conta de contusão e cansaço de alguns para dar nova dinâmica de jogo ao time no meio-campo e ataque com as entradas de Baré em lugar de Paulo Ricardo, enquanto Nikolas entrava na vaga de Balotelli. Outras substituições: Caio Felipe saiu, entrou Heitor, enquanto Cauã deixou o gramado para a entrada de Luquinha. (Leia mais abaixo)

As mudanças surtiram efeito. Aos 29 Luquinha arrancou em velocidade e sofreu falta, que Marreta cobrou, obrigando Carlos a fazer defesa difícil. Aos 31 e 33, Heitor e Pedro China quase ampliam para o Goytacaz. (Leia mais abaixo)

No final, mais sufoco para o Goyta: Gomes sentiu e teve que continuar em campo fazendo número porque o técnico já havia feito as substituições regulamentares.   (Leia mais abaixo)

E o Nova Cidade quis mostrar que estava vivo. Aos 42, quase empata com um chute de Léo que obrigou o goleiro Matheus a salvar o Goyta e impedir gol de empate. (Leia mais abaixo)

No final, Marreta (Goytacaz) e Fábio (Nova Cidade) trocaram empurrões e foram expulsos. Além do zagueiro expulso, quem desfalca o time da Rua do Gás no próximo confronto contra o Macaé, em Silva Jardim, na quarta-feira (08) pela 11ª e última rodada do turno, é o artilheiro Felipe Augusto, que recebeu o terceiro cartão amarelo. (Leia mais abaixo)

OUTROS RESULTADOS

Paduano 2×2 Barra da Tijuca

Duque de Caxias 3×2 Serrano

São Gonçalo 1×1 Pérolas Negras

Macaé 1×0 Serra Macaense

Friburguense 3×1 7 de Abril

 

CLASSIFICAÇÃO

1 – Duque de Caxias 22

2 – GOYTACAZ 21

3 – Serrano 20

4 – Barra da Tijuca 19

5- Fribuguense 18

6 – Paduano 15

7 – Pérolas Negras

8 – Nova Cidade 12

9 – Macaé 10

10 – São Gonçalo 9

11- Serra Macaense 6

12 – 7 de Abril 0

Relacionados