Um esquema de apostas e manipulação de resultados levou o Goytacaz a contratar um novo treinador após substituir toda comissão técnica. O novo comandante do elenco alvianil na Série B2 do Campeonato Estadual é Danilo Fiúza, que veio do Rio Branco-PR, e que começa nesta quarta-feira (29) seus trabalhos na Rua do Gás, após reunião com a diretoria. É o quarto treinador do clube em menos de dois meses. (leia mais abaixo).
O presidente Dartagnan Fernandes disse que, igualmente em comum acordo com os investidores e a empresa parceira do clube, também foram afastados o zagueiro Paraíba e o meia-atacante Willian Pereira. (leia mais abaixo).
Fatos estranhos ocorridos no jogo contra o Serrano, em Petrópolis, no último dia 22, determinaram a saída da comissão técnica e dos atletas, entre eles a quantidade de escanteios cedidos pelo Goytacaz durante a partida. “Estranhamente esses jogadores botavam a bola para fora sem necessidade”, disse Dartagnan ao portal GE.
Há vídeos da partida que mostram duas sequências de bolas jogadas pela linha de fundo, uma a partir dos 28 minutos do segundo tempo e outra já nos acréscimos. O gol do Serrano foi marcado aos 37 da primeira etapa.
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), a pedido do Goytacaz, solicitou ao Tribunal de Justiça Desportiva abertura de procedimento investigatório. “A FERJ pugna pela legalidade, transparência e jogo limpo e repudia e combate práticas divergentes desses princípios”, disse em nota a entidade.
O auxiliar técnico Raphael Cabral, em suas redes sociais, agradeceu ao técnico demitido e falou ainda que sai de cabeça erguida.
“Após a partida fui informado pelo treinador Junior Gomes que o presidente do Goytacaz tinha recebido uma solicitação da empresa que esta gerindo o futebol que desligasse toda comissão técnica. Agradeço ao treinador pela confiança no meu trabalho e pela parceria. Saio de cabeça erguida e com a convicção que fiz o meu melhor, sempre deixei claro para todos que não aceito ou faço parte de esquema de resultados e que onde eu estiver trabalharei para que isso não aconteça”.
Segundo Cabral, “essa prática está acabando com o futebol e destruindo os sonhos dos que querem vencer de forma honesta. Obrigado aos parceiros de comissão, atletas e torcida do Goytacaz que acompanharam as dificuldades, mas nos apoiaram incondicionalmente”, afirmou ainda Raphael Cabral.
Com cinco novos reforços, o time enfrenta o Nova Cidade, no próximo sábado (02), em Nilópolis, e precisa vencer para sonhar com a classificação neste primeiro turno.