jornal-campista-1-1536x688

Goyta começa em casa a caminhada rumo à segunda divisão

Partida acontece neste sábado (9) diante do Serra Macaense

Foto: Divulgação.

O Goytacaz inicia neste sábado (09) sua caminhada em busca da única vaga na Série A2, a segunda divisão do futebol do Rio, diante do Serra Macaense, no Estádio Ary de Oliveira e Souza, a partir de 15 horas. A política do alvianil na montagem do timer priorizou a garimpagem de jogadores identificados com o clube, mesclando com alguns jogadores de fora.(leia mais abaixo)

Assim, o goleiro Gláucio foi um dos primeiros a chegar. Outros foram o atacante Luquinha, herói do título na segundona de 2007, na vitória contra o Americano. Outro prata-da-casa que retorna é o atacante Nikolas, o Baloteli.(leia mais abaixo)

Outro jogador pinçado na região é o lateral esquerdo Nikolas Sena, de São João da Barra, sobrinho do ex-atacanta Sena.(leia mais abaixo)

O lateral Alan Monteiro também retorna à rua do Gás, assim como o experiente zagueiro Rodrigo Lacraia, depois de passagens vitioriosas no futebol capixaba, e o atacante Lorran.(leia mais abaixo)

Outro incluído na série “O bom filho à casa retorna” é o atacante Paulo Ricardo, que fez base no Botafogo e foi emprestado a vários clubes, tendo inclusive ajudado o alvianil a sair da B2 no ano passado e volta com o compromisso de reprisar o êxito de 2022.(leia mais abaixo)

Outro reforço é o meia Caio Mello, descrito nas redes sociais do clube como “um meia agudo para desequilibrar as defesas adversárias”.(leia mais abaixo)

O goleiro Matheus Poletine, os atacantes Felipe Augusto e Felipe Souza; o meia Renato Silva, o lateral Kawan.(leia mais abaixo)

Também nas redes sociais, o presidente do Conselho Diretor, Reinaldo Ribeiro Filho, apresentou o treinador Luciano Quadros, o auxiliar técnico Guilherme, preparador físico Ítalo e o preparador de goleiros Joelson.(leia mais abaixo)

“Sabemos da história deste clube, e me sinto motivado por tudo que me passaram em relação as pessoas que estão a frente do clube. É uma situação nova, de uma gestão de mudança e de renovação que está conseguindo superar os momentos difíceis que o clube tem passado, e nós acreditamos neste projeto de recuperação do Goytacaz”, disse Luciano, gaúcho de Porto Alegre, mas que se destacou em clubes do interior do Rio de Janeiro e de São Paulo, além do futebol do Nordeste.(leia mais abaixo)

Luciano Quadros também destacou as qualidades do grupo de jogadores e as condições de trabalho que encontrou na Rua do Gás. “Estou muito feliz por ter encontrado aqui um clube organizado, dirigido por pessoas honestas e com tudo que a gente precisa para trabalhar. Isso demonstra que as coisas estão mudando no clube. Vamos lutar com todo nosso em empenho e dedicação para fazer um Goyta maior e melhor como sempre foi. Estamos também motivados com uma rapaziada que tem nos dado uma resposta muito boa em campo, com bastante empenho, dedicação e muita responsabilidade em buscar o melhor para o êxito do nosso projeto em recolocar o Goyta em seus melhores momentos”, concluiu quadros.(leia mais abaixo)

Outros jogos – Em razão da falta de laudos em outros estádios para sediar os jogos da Série B1, o estádio de Moça Bonita será o palco de vários jogos nesta primeira rodada da competição. Outro jogo de hoje é Duque de Caxias x Nova Cidade, em Moça Bonita. Amanhã se enfrentarão 7 de Abril x Serrano, também no estádio do Bangu. Na segunda-feira será a vez de Barra da Tijuca x Friburguense, também em Moça Bonita. Na terça-feira, São Gonçalo x Macaé no mesmo estádio. Na quarta, Paduano x Pérolas Negras, no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador.(leia mais abaixo)

Apenas um clube subirá de Série B1 para a Série A2 (segunda divisão) no próximo ano.

Relacionados