Ginásio da FME com novo telhado e obras de piscina iniciadas

O ginásio passará a ser referência e ter capacidade para a realização até mesmo de jogos e competições internacionais

Foto: César Ferreira/Ascom .

with 184836 640x427

As obras de reforma completa do Ginásio Waldir Pereira e de construção de uma piscina semiolímpica na Fundação Municipal de Esportes (FME) já começam a tomar forma. Nesta segunda-feira (27), todo o telhado do ginásio já havia sido trocado e os trabalhos estavam centrados na substituição do piso da quadra. O ginásio, que já abrigou grandes eventos esportivos, com a instalação da piscina de dimensão oficial para permitir variações no posicionamento das raias, passará a ser referência e ter capacidade para a realização até mesmo de jogos e competições internacionais. (leia mais abaixo)

Conforme o presidente da FME, Luciano Viana, além do telhado e da quadra, banheiros, vestiários, parte hidráulica e elétrica e arquibancadas serão reformados. Com formato de um quadrado, cada lado com 25 metros, e totalmente coberta, a piscina semiolímpica começa a ter o espaço escavado e as colunas de sustentação do telhado já foram afixadas ao solo.  (leia mais abaixo)

“O telhado já foi concluído e estamos colocando azulejos e fazendo a retirada de todo o assoalho da quadra e arquibancadas, que estava estragado, para colocar o novo. Os pilares da piscina também foram posicionados e estão sendo pintados, para a posterior colocação do telhado fixo, em material galvanizado, igual ao utilizado no telhado do ginásio. Também já levantamos as paredes dos vestuários junto à piscina. A obra segue em ritmo acelerado, especialmente no ginásio, onde estamos refazendo tudo, retirando materiais, e isso é o mais demorado”, contou Eugênio Fortunato, encarregado da Serven Engenharia, empresa que executa a obra que, segundo ele, deve ser concluída em meados do ano que vem.  (leia mais abaixo)

A reforma do ginásio e a construção da piscina foram viabilizadas por meio de emendas parlamentares no valor de R$ 816.091,96, recursos direcionados à FME pela Secretaria Especial de Esportes do Ministério da Cidadania, por meio da Caixa Econômica Federal. Com as obras, a Fundação Municipal de Esporte pretende revitalizar seu espaço e reproduzir, em sua sede, todas modalidades oferecidas em outros núcleos, como nas vilas olímpicas, além de abrigar jogos que exigem maior capacidade de público e condições estruturais.

*Fonte: Ascom

 

Relacionados