Genil da Saúde trabalha pela descentralização do Pé Diabético em Campos

Foto: Divulgação.

A Subsecretaria de Infraestrutura e Operações vem trabalhando em parceria com o Centro de Referência e Tratamento de Lesões Cutâneas e Pé Diabético para ampliar a descentralizando dos serviços prestados. De acordo com a coordenadora técnica do Pé Diabético, a enfermeira Marilzete Teles, atualmente graças ao desempenho do trabalho do subsecretário Genil Alves, o programa já conta com atendimentos nas unidades de saúde da Penha, Eldorado e Venda Nova. (Leia mais abaixo)

A criação da sala do Pé Diabético nas UBSs possibilita o atendimento à população que necessita dos serviços de curativos das lesões oriundas do diabetes e outras causas. Além de receberem atendimento especializado, os pacientes usuários do programa contam ainda com palestras ministradas pela enfermeira dermatológica Marcela Castro e com a Psicóloga Amanda Barbosa, visando um tratamento humanizado. (Leia mais abaixo)

Essa descentralização permite que os pacientes que não tinham o atendimento específico por conta de não terem como se locomover até o Centro de Campos (Rua Salvador Corrêa, 146 – Centro, Campos dos Goytacazes), onde funciona a sede do programa, possam ser atendidos de forma correta e com total atenção. Genil ressalta que ao longo do ano de 2024, novas salas serão abertas a pedido do Prefeito Wladimir

Garotinho em outras unidades como Lagamar, Rio Preto, Pq. Rodoviário e Santa Cruz, visando com isso proporcionar ainda mais qualidade na prestação do serviço à população.

Relacionados