FMIJ: Leandro e Leon trazem de Brasília benefícios

Articulação política – Presidente e vice da Fundação da Infância e Juventude articulam recursos e benefícios

Foto: Divulgação.

Postado por Fabiano Venancio – O presidente da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), Leon Gomes, e o vice-presidente Leandro Castelo estiveram em Brasília onde cumpriram agenda referente à pauta relacionada às atribuições da instituição, além do direito e proteção da pessoa com deficiência. Leon e Castelo participaram de uma audiência pública que discutiu os repasses de 0,5% da arrecadação dos jogos das apostas da Loteria Federal administradas pela Caixa Econômica Federal, percentual que é destinado para as instituições filantrópicas. (Leia mais abaixo)

 

O presidente e o vice da FMIJ mantiveram encontrados com os deputados federais Murillo Gouvêa (União Brasil), Marcus Tavares (PDT) e Gutemberg Reis (MDB).  Na pauta foi colocado o repasse de emendas federais para a FMJI com o objetivo de potencializar os cursos já existentes e a criação de novos cursos, que já tiveram inclusive a confirmação da emenda parlamentar de Gutemberg no valor de R$ 1 milhão para ser investido nesta modalidade de educação. (Leia mais abaixo)

Os dois gestores também foram em busca de recursos para as políticas públicas voltadas para o direito e proteção da pessoa com deficiência. (Leia mais abaixo)

 

“Cumpre destacar que a FMIJ em breve contará com a Superintendência Municipal de Direitos e Proteção da Pessoa com Deficiência, que será criada pelo prefeito

 

Wladimir Garotinho, conforme anunciado pelo chefe do Executivo no último dia 02 de abril no Domingo Azul, que aconteceu no Jardim São Benedito. (Leia mais abaixo)

 

Leon e Leandro foram também recebidos pelo ministro da Previdência Social, Carlos Luppi, quando foi colocada pelos gestores campistas as dificuldades que os pais atípicos encontram para realizar perícias no INSS, que chega a demorar até 480 dias para conseguir o BPC-LOAS, deixando evidente a importância da reabertura da agência do INSS em Guarus. (Leia mais abaixo)

Foi solicitado que fosse revista a renda per capita que hoje, infelizmente, ao invés de tirar a pessoa da vulnerabilidade social acaba deixando ainda mais vulnerável. Foi ressaltado também a importância de alterar a lei BPC-LOAS que hoje não permite os pais atípicos terem vínculos trabalhistas porque se isso ocorre, os mesmos perdem o benefício. O ministro Luppi pediu sua equipe técnica para estudar a pauta e apresentar um projeto de lei modificativa para alterar essas regras”, disse Leon. (Leia mais abaixo)

Luppi atendeu o pedido e marcou agenda para o próximo mês a Campos onde vai se inteirar pessoalmente das demandas da FMIJ pautadas no encontro e se comprometeu em atendê-las.

Relacionados