Flamengo amassa Vasco no 1° tempo e vence rival com golaços no Maracanã

Erick, Gerson, Pedro e Ayrton Lucas marcaram os gols do Rubro-Negro, que agora é o quinto colocado no Brasileirão

Foto: Divulgação.

O Flamengo amassou o Vasco no 1° tempo, goleou um frágil rival por 4 a 1 em um clássico agitado dentro do Maracanã e voltou ao G6 do Campeonato Brasileiro.

O resultado deixou o time de Jorge Sampaoli com 16 pontos e na 5ª posição da tabela. A equipe de Maurício Barbieri, por outro lado, caiu para a penúltima colocação com seis pontos e, para piorar, chegou ao 8° jogo sem vitória.

Os times voltam a campo pelo Brasileirão no fim de semana. O Vasco encara o Inter em Porto Alegre no domingo (11), enquanto o Flamengo, no mesmo dia, recebe o Grêmio. Antes disto, o rubro-negro tem pela frente o Racing pela Libertadores.

Como foi o jogo

No 1° tempo, o Vasco até ameaçou, mas viveu um caos defensivo e tomou quatro gols do maior rival. Depois de tentar pressionar o adversário no começo, a equipe de Barbieri mostrou extrema fragilidade atuando com três zagueiros e viveu 45 minutos caóticos.(leia mais abaixo)

Na metade final, o Flamengo tirou o pé do acelerador e até viu o adversário diminuir o marcador. O controle da partida, no entanto, foi total por parte dos comandados de Sampaoli até o apito final.

Gols e destaques

Vasco “morde”, mas Pulgar capricha e marca. A partida começou com os mandantes pressionando a saída de bola do Flamengo — que teve dificuldade para construir jogadas. A eficiência, no entanto, premiou o time de Sampaoli: Pedro desarmou Orellano e tocou para Arrascaeta, que dividiu com Galarza e viu a bola sobrar para Pulgar. O chileno, em um chute categórico de fora da área, não deu chances para Léo Jardim e abriu o placar: 1 a 0.

Fla sufoca e aumenta em menos de dois minutos. O time de Barbieri não teve nem tempo para esboçar uma reação e acabou tomando mais um do rival. Após linda jogada coletiva, Arrascaeta cruzou para a área na medida para Gerson, que, sozinho, cabeceou firme para a meta vascaína e explodiu o Maracanã: 2 a 0.

Trave aqui, trave lá. O resultado parcial obrigou o Vasco a insistir ainda mais no erro do adversário… e quase diminuiu. Após erro de passe de Ayrton Lucas, Alex Teixeira roubou e tocou para Jair, que desviou para Pedro Raul: o atacante, no entanto, acertou o poste. Praticamente no lance seguinte, Arrascaeta fuzilou e carimbou o travessão.

Ayrton Lucas define goleada. O lateral do Flamengo roubou a cena nos últimos minutos do 1° tempo e transformou a vitória em goleada. Primeiro, ele recebeu de Matheus França e, de perna direita, finalizou forte — a bola desviou em Pedro, consagrado como autor do gol, e parou nas redes. Pouco tempo depois, Ayrton Lucas marcou um golaço: após chutão de Gerson, ele ganhou na velocidade de Galarza, driblou Léo Jardim com categoria e ampliou: 4 a 0.

Ingresso só de 45 minutos. Ainda nos acréscimos da etapa inicial, alguns torcedores do Vasco se revoltaram e deixaram as arquibancadas do Maracanã em meio à goleada. Por outro lado, flamenguistas aproveitaram para tirar uma onda com o rival com gritos de Série B.

Mudanças e gol de pênalti. Ao ver seu time atordoado, Barbieri tomou atitude no vestiário e mexeu duas vezes em busca de uma melhora: Barros e Mateus Carvalho entraram e preencheram o meio de campo ao lado de Jair, que sofreu um pênalti de Gerson por volta dos dez minutos. Após a infração ser confirmada com uso do VAR, o próprio camisa 8 deslocou Matheus Cunha na cobrança e fez o 4 a 1.

Gritos de olé. O Flamengo tirou o pé do acelerador e, apesar de permitir algumas investidas vascaínas, valorizou a posse de bola e fez com que seus torcedores começassem a entoar o tradicional grito de “olé” a cada passe. Foi desta maneira que a equipe encerrou o clássico afundando o rival.

Fonte: Uol.

Relacionados