jornal-campista-1-1536x688

Feirantes de Goitacazes presentes na praia do Farol até o fim do verão

O primeiro dia de trabalho deles, que integram a Feira da Agricultura Familiar e do Pescado, foi neste sábado, com grande movimento

Foto: César Ferreira/Secom.

Até o fim da temporada de verão no Farol de São Tomé, feirantes da tradicional Feira da Agricultura Familiar e do Pescado que trabalham aos sábados, na Praça São Benedito, em Goitacazes, vão expor suas mercadorias na praia campista. Eles começaram a atuar neste sábado (13). Treze barracas, que ganharam nova padronização, foram montadas na Avenida Atlântica.(Leia mais abaixo)

Os trabalhadores, muitos deles produtores, como Maria Helena Silva de Azevedo, 71 anos, também receberam jalecos, bonés e aventais novos da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca. Maria Helena, que já trabalhou na Feira da Roça, na Praça da República, em Campos, disse ter gostado do movimento no primeiro dia de funcionamento no Farol.(Leia mais abaixo)

“As vendas são sempre boas no período de verão”, disse ela. Também feirante, Ângela da Cruz Ferreira de Almeida, 65 anos, compartilhou da mesma opinião. “Sempre que a gente vem trabalhar na praia, nossas mercadorias têm boa saída”, contou ela, que já tem uma freguesia certa no Farol.(Leia mais abaixo)

Uma das freguesas fiéis é Maria Madalena Quintanilha de Freitas, 68 anos, que veraneia todos os anos na praia campista e comprou empadas na banca de Ângela. “Os produtos são frescos e de ótima qualidade”.

Com 16 anos de idade, Laura Maíra de Jesus também trabalha na feira, ajudando a mãe, Kessiane Maíra Soares, 39 anos, a vender banana, tapioca, aipim, salgados, dentre outros produtos. Segundo Kessiane, os feirantes de Goitacazes vão estar todos os sábados, das 6h às 13h, no Farol, durante o verão. “Como o movimento em Goitacazes cai nesse período, a gente gosta de vir para cá”, afirmou.(Leia mais abaixo)

A Feira da Agricultura Familiar e do Pescado funciona em vários pontos da cidade, sempre das terças-feiras aos sábados, das 6h às 14h. Na terça, ela está presente na Praça da República e na quarta-feira, na rotatória do Parque Tamandaré. (Leia mais abaixo)

Na quinta-feira, a feira funciona na praça principal do IPS e na Praça do Flamboyant. Às sextas, os feirantes retornam à Praça da República e ao Turfe Clube, em frente ao Colégio Maria Lúcia. Aos sábados, ela funciona na Praça da Igreja do Saco, na Praça São Benedito, em Goitacazes, e na Avenida Atlântica, no Farol, mesmo fora da temporada de verão.

Relacionados