Feira da Agricultura Familiar e do Pescado ganhará novo padrão a partir de sábado

Mudança garantirá maior conforto tanto para os feirantes quanto para os consumidores

Foto: Divulgação.

A tradicional Feira da Agricultura Familiar e do Pescado ganhará nova padronização a partir deste sábado (16), na praça da Igreja Nossa Senhora do Rosário (Igreja do Saco), no Parque Leopoldina. Esta nova padronização também ocorrerá na Praça do Flamboyant e na Praça São Benedito, em Goitacazes. As novas barracas terão padrão único, com tendas de 3 metros por 2 metros, novos tabuleiros de 2 metros por 1 metro, e os feirantes estarão trabalhando com jalecos, bonés e aventais para aqueles que manipulam o pescado.(Leia mais abaixo)

De acordo com o chefe de Gabinete da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, Paulo César dos Santos, a padronização chegará em todas as feiras da cidade de forma gradativa. “Esse novo padrão garantirá maior conforto tanto para os feirantes quanto para os consumidores, uma vez que as novas barracas são maiores, o que proporcionará mais segurança e sombra para todos”, comentou.(Leia mais abaixo)

Segundo o gerente das feiras, Heraldo Vieira, a última vez em que as feiras foram padronizadas foi em 2010, no governo da então prefeita Rosinha Garotinho. “E agora, na gestão do prefeito Wladimir, que muito tem dado atenção ao campo. Esta nova padronização significa dignidade para os feirantes”, comentou.(Leia mais abaixo)

A Feira da Agricultura Familiar e do Pescado funciona em vários pontos da cidade, sempre das terças-feiras aos sábados, das 6h às 14h. Na terça, a feira está presente na Praça da República. Na quarta, funciona na rotatória do Parque Tamandaré. Na quinta, na praça principal do IPS e na Praça do Flamboyant. Às sextas, a feira retorna à Praça da República e no Turfe Clube, em frente ao Colégio Maria Lúcia. E aos sábados, ela funciona na Praça da Igreja do Saco, na Praça São Benedito, em Goitacazes, e na Avenida Atlântica, no Farol de São Tomé.

Relacionados