O “Verão de Todos Nós 2024” conta com oficinas variadas, para todos os públicos. Nesta quinta-feira (25), a Casa de Cultura Félix Carneiro recebeu sessões de Contação de História e oficinas de artesanato para a criançada. Já a Tenda Cultural recebeu a oficina “Desenho para Adultos”, com o artista plástico Matheus Crespo. As atividades foram oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). (Leia mais abaixo)
CASA DE CULTURA – A atriz Eliana Carneiro conduziu a Contação de História. No período da manhã, os pequenos conheceram a história “Eu e Vovó Catarina em um Passeio pelo Rio de Janeiro”, do livro da escritora campista Edda Barreto, seguida da oficina de confecção dos Óculos da Vovó. (Leia mais abaixo)
No período da tarde, a bióloga Daniella Torres, coordenadora do Projeto Tamar, visitou a Casa de Cultura e falou sobre a importância da preservação das tartarugas, exibindo exemplares das espécies em resina. Na sequência aconteceu a oficina “Vida Marinha”, com a confecção de uma tartaruguinha feita com material reciclável. As atividades fazem parte do “Siminino, Siminina na Ciranda Cultural”, um dos eixos temáticos do programa “Culture, Campos – com horizonte!”, que norteia a gestão da FCJOL. (Leia mais abaixo)
“Foi uma quinta-feira muito especial com a criançada. Em nosso projeto, a história serve como um elixir, uma coisa que detona o espírito criativo. E a criança, a partir daí, vai executar e criar o artesanato que tem ligação com história que foi contada. Hoje, com a ação do Projeto Tamar, nosso resultado foi ainda melhor. As crianças amaram, chegaram até a agradecer pelos momentos que passaram com a gente, de aprendizagem e da execução da tartaruguinha que eles fizeram”, avaliou a responsável por atividades infantis da FCJOL, Maria Luíza Brotinho Vieira. (Leia mais abaixo)
TENDA CULTURAL – realizada nos turnos da manhã e da tarde, a oficina “Desenho para Adultos”, com o artista plástico Matheus Crespo, movimentou a Tenda Cultural. Na dinâmica, forma concebidos desenhos inspirados em detalhes das plantas que crescem na areia da praia, revelando a importância ambiental da restinga. (Leia mais abaixo)
SEXTA-FEIRA – Na sexta-feira (26), a Tenda Cultural receberá a oficina “Danças populares da internet”, com Washington Roza, às 10h e 14h. Na Casa de Cultura, Rosemery Souza conduzirá a oficina “Reciclagem em Jeans”, nos mesmos horários já divulgados.