‘Facilita Imposto de Renda’ tira dúvidas de contribuintes no Calçadão do Centro

Prefeitura, Conselho Regional de Contabilidade e Sebrae-RJ se unem em prol da população que precisa declarar Imposto de Renda

Foto: Divulgação.

As pessoas que declaram o Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) contaram com uma ajuda extra na manhã desta quinta-feira (13). O “Facilita Imposto de Renda”, uma ação gratuita para tirar dúvidas da população a respeito da declaração do IRPF referente ao ano de 2022, foi realizada pela Prefeitura de Campos, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RJ) e o Sebrae-RJ, unindo contadores do município e analistas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, no Calçadão Boulevard Francisco de Paula Carneiro, no Centro.(leia mais abaixo)

 

Para o governo municipal, a ação reforça a preocupação do poder público estar se relacionando sempre com as entidades da sociedade civil organizada. O subsecretário de Desenvolvimento, Concessões e PPPs, Felipe Knust, colocou à disposição do evento, analistas da pasta para orientar os Microempreendedores Individuais (MEI). Campos possui cerca de 35 mil MEIs. “Esta é uma iniciativa da Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, CRC-RJ e Sebrae. Durante o evento, nossa equipe forneceu todas as informações sobre o MEI, disponibilizando os serviços da pasta. Esse é um dia para facilitar a vida do contribuinte”, diz Knust.(leia mais abaixo)

 

Fabiana Viana, delegada do CRC-RJ, falou da necessidade de realizar a declaração, cujo prazo termina em 31 de maio. “É preciso entender que é necessário declarar o Imposto de Renda, principalmente quem tem gasto com cartão, quem ganha mais de R$ 28.559,70 no ano. Pessoas que operam com bolsa de valores, quem vive de aluguel e até produtores rurais. O Conselho Regional de Contabilidade está em parceria com a Prefeitura de Campos e Sebrae-RJ. Esta união é para facilitar a vida dos contribuintes de IRPF”.(leia mais abaixo)

 

A presidente do Sindicato dos Contabilistas de Campos (SINCCA), Aparecida Imbeloni, falou sobre as consequências de não declarar. “Muitas pessoas não têm nem noção que precisa declarar, e só descobrem quando precisam usar o CPF e ele está bloqueado, e não sabem nem o motivo do bloqueio. Estamos com vários colegas contadores que se dispuseram a estar aqui para orientar a população. É uma grande oportunidade para sanar as dúvidas de informação ao fisco”.

Relacionados