jornal-campista-1-1536x688

Estradas do Produtor com novas frentes de trabalho em Ibitióca e Serrinha

Obras de mais de 28 quilômetros das estradas vicinais que cortam os nove núcleos do Assentamento Antônio Faria (Pau Funcho), em Pernambuca já foram concluídas

Foto: Divulgação .

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca está com novas frentes de trabalho pelo programa Estradas do Produtor. Na última semana, com a conclusão de mais de 28 quilômetros das vicinais que cortam os nove núcleos do Assentamento Antônio Faria (Pau Funcho), em Pernambuca, equipes da Diretoria de Infraestrutura Rural iniciaram a recuperação das Estradas da Glória e do Passarinho, ambas na região de Ibitióca. Em Serrinha, o trabalho está sendo feito em vicinais de áreas atingidas pelas chuvas no fim de 2022 e início deste ano. No norte de Campos, equipes continuam atuando na Estrada do 58, que liga a localidade de Santa Maria, junto à RJ 228, a Pedra Lisa, em Morro do Coco. (leia mais abaixo)

 

O secretário Almy Júnior explica que a Estrada da Glória vai de Pernambuca até a BR 101 (Campos-Rio), na entrada de Ibitióca. Já a Estrada do Passarinho, que começa em outra parte de Pernambuca, se estende em duas direções: uma também para Ibitioca e outra para Lagoa de Cima. “São estradas municipais importantes para o escoamento da produção agropecuária, principalmente a leiteira e de gado de corte. São importantes para a população em geral por encurtarem as distâncias no deslocamento entre Pernambuca e a BR 101″, diz Almy. (leia mais abaixo)

 

SERRINHA, DORES DE MACABU E PERNAMBUCA

Em Serrinha, a Agricultura retornou com a recuperação de vias que foram atingidas pelas chuvas fortes do fim do ano passado e início de 2023 e que causaram estragos como quedas de barreiras. Esta semana, equipes também  retornam a Dores de Macabu para concluir a recomposição do trecho da Estrada do Macaco que foi rompido por uma enxurrada. (leia mais abaixo)

 

“Já embarcamos a retroescavadeira para começar os trabalhos na Estrada do Macaco nesta segunda-feira. Lá, a enxurrada destruiu um trecho grande da estrada e arrastou as manilhas. Fizemos a recomposição do trecho e o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) instalou novas manilhas, mas tivemos um período de chuvas que fez com que o trabalho tivesse de ser adiado. Agora, vamos aterrar as manilhas e concluir a estrada”, contou o diretor de Infraestrutura Rural, Robson Vieira. (leia mais abaixo)

 

Em Pernambuca, localidades de Ibitióca, a Agricultura concluiu, na última semana, a recuperação de mais de 28 quilômetros das vicinais que cortam os nove núcleos do Assentamento Antônio Faria, mais conhecido como Pau Funcho. Material de fresa de asfalto foi estocado na localidade para a finalização da principal vicinal, a Estrada de Pernambuca.(leia mais abaixo)

 

REGIÃO NORTE

Outra frente de trabalho do Estradas do Produtor está sendo executada em Santa Maria, na região Norte de Campos. A Estrada do 58, que a RJ 228 a Pedra Lisa, em Morro do Coco, está sendo recuperada para ser reaberta. (leia mais abaixo)

 

“A estrada estava intransitável. Além de buracos e valas, a vegetação quase cobria completamente alguns trechos.  São 21 quilômetros, aproximadamente, de estrada que, em alguns pontos, precisará ser alargada. Na região, a Secretária de Agricultura também vai construir a Ponte do 58”, conta o diretor de Produção, Gedson Jerônimo.

Relacionados