jornal-campista-1-1536x688

Estande do Meio Ambiente realiza troca de óleo usado por detergente e substrato

O estande no Farol também é um ecoponto para o descarte de lixo eletrônico e livros. Os veranistas podem realizar a troca e fazer o descarte de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h

Foto: Divulgação.

Assim como nos anos anteriores, o estande do Meio Ambiente localizado na praia do Farol de São Tomé está realizando a troca de óleo de cozinha usado por detergente e fertilizante orgânico, além de material reciclável por mudas de plantas. A troca faz parte de uma ação desenvolvida pelo Centro de Educação Ambiental Prata Tavares (CEA). Os veranistas podem realizar a troca de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.(Leia mais abaixo)

O coordenador do CEA, Júlio Carlos da Silva Júnior, destacou a importância do projeto, que acontece também fora da alta temporada, na sede do Centro, em Campos. “Além das trocas pelo detergente e fertilizante, o estande funciona como ecoponto para descarte de lixo eletrônico e material reciclável, a exemplo de copo plástico, garrafa pet, papelão e livros. O projeto serve para incentivar a população a fazer o descarte correto do lixo”.(Leia mais abaixo)

Quem levar duas sacolas de materiais recicláveis, recebe duas mudas de árvore nativa/frutífera. Na troca de dois litros de óleo usado em garrafa pet transparente, o veranista recebe um litro de detergente e, levando ao estande do Meio Ambiente seis litros de óleo usado em garrafa pet transparente, é possível receber seis pacotes de substrato (adubo orgânico).

Relacionados