jornal-campista-1-1536x688

Escola Municipal Prisco de Almeida realiza Piquenique Saudável

A pedagoga Cláudiana Chagas afirma: “Esse tipo de atividade tem grande relevância para que nossos alunos construam aprendizagens significativas”

Foto: Divulgação.

Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, lembrado na semana passada, a Escola Municipal Prisco de Almeida, no Calabouço, realizou um piquenique saudável na sede do Centro de Educação Ambiental (CEA) nos turnos da manhã e tarde com os alunos da Educação Infantil até o 5º Ano. Frutas como banana, uva, maçã, laranja e sucos naturais fizeram parte do passeio.

As crianças também assistiram a palestras como “Animais selvagens de Campos”, “Proteção de nascentes e áreas de recargas”, além de “Aterro sanitário – métodos adequados de destinação de resíduos sólidos”, ministradas pela equipe do Centro.

A pedagoga da escola, Claudiana Chagas de Souza Pinto, disse que, ao longo do dia, foram realizadas atividades recreativas em contato com a natureza, mediadas pelo professor de Educação Física, Fábio Defanti. Além disso, há ainda o piquenique com os lanches que os alunos trouxeram para a confraternização coletiva.

“Esse tipo de atividade tem grande relevância para que nossos alunos construam aprendizagens significativas, além de ampliarmos a socialização e criação de vínculos afetivos, tão necessários nesse cenário de resiliência com o advento da pandemia”, conta Claudiana.

A vice-diretora, Leila Bernarda de Souza Ferreira, disse que o objetivo do projeto Piquenique Saudável, é proporcionar aos alunos um momento divertido e descontraído, fora do âmbito escolar. “A parceria com o CEA é essencial pois é um espaço ao ar livre, onde eles fizeram brincadeiras e recreações em contato com a natureza. O intuito é estimular também uma vida saudável, com atividades físicas, estimulando uma alimentação saudável dos pequenos. O Prisco de Almeida todo ano em parceria com o CEA consegue proporcionar isso aos nossos alunos. O resultado é muito gratificante e a alegria nos rostinhos deles não tem preço”, finalizou a diretora.

Relacionados