jornal-campista-1-1536x688

Escola Ferroviário Jacy Barbeto e Creche Irmã Zilda iniciam manutenção

Escola Ferroviário atende berçário, maternal 1, maternal 2 e Pré-1, tem 130 alunos, atendendo crianças dos bairros da Pecuária, Nova Brasília, Sumaré, Esplanada, Leopoldina e Julião Nogueira

Foto: Ascom.

Manutenção nas instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias, telhado, reparo em esquadrias, luminárias e realização de pintura. Esses são alguns dos serviços que estão sendo executados pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) em mais duas unidades escolares esta semana. Trata-se da Escola Municipal Ferroviário Jacy Barbeto, no bairro Jóquei Clube, e da Creche Escola Irmã Zilda Castro, no Caju.

Diretora da Irmã Zilda, Hérica Coutinho Cardoso Nunes, conta que a obra de manutenção é aguardada há vários anos. A escola atende berçário, maternal 1, maternal 2 e Pré-1, tem 130 alunos, atendendo crianças dos bairros da Pecuária, Nova Brasília, Sumaré, Esplanada, Leopoldina e Julião Nogueira.

 

“As melhorias que estão sendo feitas vão trazer um ambiente mais agradável e confortável tanto para os alunos quanto para nós, servidores. Sem dúvida alguma quando a gente estuda ou trabalha em um ambiente mais confortável isso reflete tanto na aprendizagem do aluno quanto no rendimento do professor”, explicou Hérica.(leia mais abaixo)

Diretora do Ferroviário há 13 anos, a diretora Patrícia Cristozan ressaltou a importância da obra. “Com certeza, com esse trabalho, a escola vai ter mais qualidade para os alunos pois é um prédio pequeno, com 130 alunos e eles merecem esse conforto. Minha escola foi considerada pelo Ideb a melhor do município e, quando se olha o prédio, as pessoas não imaginam a qualidade da nossa educação. Então, com essa reforma, as pessoas terão noção do trabalho que desenvolvemos aqui. A gente fica agradecida pelo governo oferecer essa estrutura aos nossos alunos”, disse.(leia mais abaixo)

Ao todo, até agora, a Seduct já realizou manutenção geral em 84 unidades e 33 estão em execução. Além disso, já foram concluídas reformas em 10 escolas e outras 27 continuam sendo reformadas. Há, ainda, duas unidades novas sendo construídas, com obras avançadas, e outras três sendo licitadas para início da edificação em breve.

Relacionados