Seguindo a legislação vigente e visando dar maior transparência às ações do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Campos (PreviCampos), a diretoria executiva do órgão acaba de ser aprovada após realização de prova e receber a certificação de gestão do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), prevista no Artigo 8B da Lei 9.717/1998. Em agosto, o PreviCampos promoveu um curso de aprimoramento profissional visando os novos pré-requisitos do RPPS. Foi um curso para 50 servidores públicos municipais, uma forma de valorizar o servidor e dar continuidade aos trabalhos da previdência em Campos.
“Dentro dos novos pré-requisitos da Secretaria da Previdência, todos os integrantes da diretoria executiva, comitê de investimentos, maioria dos conselhos fiscal e deliberativo são obrigados a terem certificação profissional do órgão federal para trabalhar nos institutos e, na gestão do prefeito Wladimir Garotinho, a equipe está preenchendo todos os requisitos. Toda diretoria executiva do PreviCampos, além de integrantes do Comitê de Investimentos, e dos Conselhos Fiscal e Deliberativo, fizeram o curso e a prova e foram aprovados”, informa o presidente do PreviCampos, Mário Filho.
Após o curso, os servidores ficaram aptos para fazerem as provas. Tanto os servidores públicos ligados à Prefeitura quanto ao Siprosep (Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais) estão fazendo as provas realizadas através do Instituto Totum. O primeiro prazo para que todos os servidores dirigentes de entidades previdenciárias tenham suas certificações de gestão de RPPS é dia 31 de março.
“Estou muito satisfeito porque o índice de aprovação dos servidores públicos, integrantes da diretoria e dos conselhos do PreviCampos, está acima da média e também o empenho do professor Milton Moreira, especialista no tema, que esclareceu todas as dúvidas, o que é muito bom para Campos”, finaliza Mário Filho.