Campos vai receber R$ 200 milhões de investimentos com a instalação de 20 usinas de energia solar em diversos pontos do município. O anúncio foi feito pelo prefeito Wladimir Garotinho, nesta quinta-feira (30), após reunião com representantes da 3E Energy, empresa com atuação internacional e reconhecida pela eficiência em todas as etapas de desenvolvimento de projetos no setor energético. (leia mais abaixo)
“É nossa cidade crescendo, atraindo empresas e gerando oportunidades. Durante as obras, serão abertos 2 mil postos de trabalho. Vamos seguir buscando parcerias para desenvolver o município”, frisou o prefeito Wladimir. (leia mais abaixo)
No encontro, que contou ainda com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Mauro Silva; com o subsecretário de Desenvolvimento, Concessões e PPPS, Felipe Knust; e com o subsecretário de Licenciamento de Obras Particulares, César Romero, a 3E Energy detalhou seu planejamento para Campos, desde o projeto até a implementação. (leia mais abaixo)
Para Mauro Silva, esse é mais um avanço do atual governo. “Vamos gerar emprego, com uso do que há de mais moderno em termos de tecnologia, em um projeto de energia renovável, favorecendo o meio ambiente e fortalecendo a economia”, ressaltou.(leia mais abaixo)
César Romero explica que se encontra na fase de licenciamento preliminar documental projetos para instalação de 20 parques geradores com painéis fotovoltaicos, que irão ser analisados por órgãos como as secretarias de Fazenda e Planejamento. A implementação das unidades, cita Romero, se dará de forma escalonada e gradativa.