“Semear a Ética é preciso?”. O questionamento é da Escola Francisco Faria Barbosa, situada no Parque Aldeia, que no final de agosto vai reunir profissionais de diferentes funções para falar sobre o tema para os alunos da unidade. O objetivo é facilitar o entendimento dos estudantes do 1º ao 5º ano, sobre o que é a ética e a importância dela na sociedade. (Leia mais abaixo)
De acordo com a professora e coordenadora do evento, América Rocha, a ideia é que os convidados entrem ao mesmo tempo nas salas de aula criando um clima de emoção, palavras e gestos positivos em prol do alunado, harmonizando o ambiente escolar. Para dar ainda mais encantamento ao tema, a professora de História e Artes Visuais Teresa Cristina Rocha pretende fazer uma apresentação com recursos lúdicos.
“A mobilização do encontro está intensa e nossa escola vai ser palco para reunir profissionais de diferentes atuações. Já temos alguns nomes confirmados, como o advogado Edivaldo Azevedo; os jornalistas Jualmir Delfino e Fátima Nascimento; a professora de Cardoso Moreira Laura Coimbra e, ainda, o maestro Enéas Sicom. Além disso, convidamos também 30 profissionais de diferentes áreas, como música, teatro, medicina, designer, enfermagem, assistência social e advocacia, cuja base é a humanização”, explicou América. (Leia mais abaixo)
A escola Francisco Faria Barbosa está situada no Parque Aldeia, em Guarus, sendo conhecida por desenvolver diversos eventos ligados à humanização. Entre eles estão: “Música é vida na escola”; “Gente é para Brilhar”; “Solte os cachos” e, finalizando, “Projeto Girassóis”, com plantio de sementes de flor de cor amarela, símbolo do não suicídio.