jornal-campista-1-1536x688

Encontro de Imersão na Lei Paulo Gustavo com fazedores de cultura no Trianon

Evento ofereceu entendimento da Lei e abriu espaço para sugestões de futuros editais que serão oferecidos pelo município, com a verba a ele destinada pela União

Foto: Reprodução.

O Teatro Municipal Trianon realizou na noite desta terça-feira (02), Encontro de Imersão na Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022), promovido pela Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). Na ocasião, fazedores de cultura do município tiveram a oportunidade de entender a Lei – prevista para ser regulamentada ainda este mês –, propondo sugestões para futuros editais que serão oferecidos pelo município, com a verba a ele destinada pela União.

O encontro foi aberto pela presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas. “Editais são o melhor caminho para fomentarmos os diversos segmentos das artes e culturas, missão que a Fundação vem desempenhando, regularmente, desde o começo do governo do Prefeito Wladimir Garotinho. Nesta noite iniciamos o processo de entendimento da Lei Paulo Gustavo, realizando a importante escuta das demandas vindas de vocês, fazedores de cultura de nossa Campos, para que a verba recebida pelo município possa ter o maior número possível de contemplados”, anunciou.

A palestra proferida pela especialista em pesquisa e gestão em políticas culturais, Clarissa Semensato, detalhou a Lei Paulo Gustavo que terá como destaque o apoio à Produção Audiovisual, sem deixar de contemplar demais áreas da cultura.

“Estamos mais experientes com editais da União, depois da experiência com a Lei Aldir Blanc, que surgiu no auge da pandemia da Covid-19. Achei o encontro muito produtivo, reunindo pessoas interessadas, com muitas ideias e propostas. Agora, nossa expectativa é pelo lançamento do decreto de regulamentação”, observou Clarissa Semensato.

PÚBLICO SATISFEITO – Entre os fazedores de cultura que estavam na plateia do Encontro de Imersão na Lei Paulo Gustavo, estava o cantor Uister Mika-el. “Como músico, vejo um avanço importante para os fazedores de cultura de todo o país, por meio do fomento da Lei Paulo Gustavo. Gostei das explicações apresentadas e já começo a estudar projetos para os editais que o município lançará”, disse.

SUGESTÕES PARA FUTUROS EDITAIS – Durante o encontro desta terça-feira, foi lançado o formulário virtual (AQUI), através do qual fazedores de cultura poderão sugerir ideias para os editais municipais da Lei Paulo Gustavo, tendo por base a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD 13.709/2018).

Relacionados