jornal-campista-1-1536x688

Eldorado vai receber nova Creche Martin Luther King

Dentre os trabalhos que estão sendo realizados estão os de pintura, reforma do telhado, colocação de esquadrias, revisão na parte hidráulica, elétrica e sanitária

Foto: Divulgação

A obra de reforma da Creche Escola Martin Luther King, no Novo Eldorado, tem previsão de conclusão para junho deste ano, conforme contrato firmado entre a Prefeitura e a empresa responsável pela execução dos serviços. Dentre os trabalhos que estão sendo realizados estão os de pintura, reforma do telhado, colocação de esquadrias, revisão na parte hidráulica, elétrica e sanitária. (leia mais abaixo)

 

A unidade escolar foi encontrada completamente abandonada e depredada, no início de 2021, entretanto, a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia tomou todas as providências para recuperar o imóvel e não deixar os alunos sem aula. A diretora, Priscila Cristina Basílio, disse que a finalização da obra está sendo muito aguardada por toda a comunidade e a expectativa é grande. No mesmo bairro, também está sendo construída uma escola modelo, cuja inauguração também acontecerá em breve. (leia mais abaixo)

 

“Estamos na reta final dos trabalhos e meu coração está acelerado por saber que, em breve, estaremos de volta à nossa casa e em um espaço amplo e feito para receber nossos alunos, funcionários e pais com muito mais comodidade. Agradeço a Deus por essa oportunidade de poder servir, à toda Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) e em especial ao secretário Marcelo Feres e ao prefeito Wladimir Garotinho, que tem realizado uma gestão de excelência. A palavra que nos define hoje é gratidão por tudo que vivemos e ainda iremos viver aqui”, disse Priscila.(leia mais abaixo)

 

A Creche Escola Martin Luther King tem 180 alunos e atende também crianças dos bairros vizinhos como Santa Rosa, Terra Prometida, Custodópolis e Codin. Enquanto a obra não é finalizada, os alunos não estão desassistidos e as aulas estão acontecendo na Creche Gilberto do Espírito Santo Amaral.

Marcelo Feres explica que a atual gestão da Seduct tentou alugar outro imóvel para transferência dos alunos, durante o processo da obra, porém não obteve sucesso, pois não encontrou imóvel adequado que atendesse aos critérios legais. Por essa razão, em parceria com a comunidade escolar, e para impedir que as aulas fossem interrompidas, intensificando ainda mais os prejuízos provocados pela pandemia do coronavírus, a Secretaria decidiu por transferir os alunos para a outra unidade.(leia mais abaixo)

 

Ele reforçou que há outras obras acontecendo no município. “Estamos com obra de construção em processo de finalização nas seguintes unidades: C.E. Baixa Grande; E.M. Eldorado; C.E. Parque Prazeres; Quadra da E.M. Dr. Getúlio Vargas; Cobertura de quadras na E.M Conselheiro Josino e E.M. Frederico Paes Barbosa”, finalizou o secretário.

 

Relacionados