Eber Silva diplomado na Academia Brasileira Teológica de Letras

Atualmente, ele é o único campista a ocupar uma das 40 cadeiras da instituição

Foto: Divulgação.

O pastor Eber Silva foi diplomado membro da Academia Brasileira Teológica de Letras (ABTL) nesta semana. Teólogo, professor de Língua Portuguesa, autor de três livros e também da Lei que criou o Dia da Bíblia, Eber é atualmente o único campista a ocupar uma das 40 cadeiras da instituição. A diplomação veio após o jubileu do pastor, que disse estar honrado com o convite e anunciou que em breve irá lançar mais dois livros.

“Depois de jubilado eu não imaginava que fosse surgir mais nada para mexer comigo desta maneira. Mas surgiu e me sinto muito honrado e alegre. Além de participar das reuniões mensais e continuar ajudando a divulgar a palavra de Deus, agora também me sinto movido a tirar da prateleira um livro cujo material está todo pronto, e ainda a escrever um outro”, revelou o pastor.

Ele também contou que, dentre suas missões na Academia, está a de incentivar o hábito à leitura de livros. “É claro que por se tratar de uma na Academia evangélica, nosso momento literário é bíblico, mas sempre contextualizado com temas atuais. Precisamos incentivar, principalmente os jovens ao gosto pela leitura e à convivência literária. Tem-se lido muito pouco no Brasil e no mundo. Sei que essa é uma missão desafiadora, mas também muito importante. E irei assumi-la”, falou pastor Eber. (Leia mais abaixo)

 

Ele se formou em Letras e Literatura em 1972. Em 2001, enquanto esteve deputado federal, o pastor foi o autor da Lei 10.335, que institucionalizou o Dia da Bíblia, como sendo o segundo domingo de dezembro. Entre os anos de 2003 a 2009, Eber Silva lançou três livros: Adoração e Adoradores; Muito mais de Deus; e Naamã, um herói nacional.

Relacionados