Diretoria de Administração e Patrimônio realiza leilão de bens inservíveis

Foram 89 lotes, em sua maioria veículos que não estavam mais em condições de serem utilizados pelo município, e foram arrecadados mais de R$ 1 milhão

Por: Belman de Alvarenga Heitor

Créditos: Reprodução.

banner_upc
Campos realizou, nesta segunda-feira (5), um leilão de bens inservíveis. Foram disponibilizados 89 lotes, em sua maioria veículos que não estavam em condições de serem utilizados pelo município. Além de carros, havia tratores, grades aradoras, eletrônicos de informática, eletrodomésticos, cadeiras e postes de semáforos entre os bens leiloados.
De acordo com o diretor de Administração e Patrimônio da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, Washington Barbosa, a gestão está voltada para o reaproveitamento, promovendo o descarte correto. “É importante ressaltar que o novo pensamento é reaproveitar e não jogar fora. Por isso, estamos colocando à disposição os bens inservíveis que estão no galpão para que sejam arrematados principalmente por empresas de reciclagem, promovendo, inclusive, o descarte correto”, comentou Washington.
Este é o primeiro leilão do governo Wladimir Garotinho envolvendo eletrônicos e eletrodomésticos que não possuem mais serventia. Foram arrecadados R$ 1.058.740,00. O valor arrecadado deve ser revertido exclusivamente para aquisição de bens e patrimônio para a municipalidade. Cerca de 100 pessoas participaram do leilão, dando lances on-line e presenciais no auditório do Centro Administrativo José Alves de Azevedo. O último leilão ocorreu em 2023, voltado apenas para veículos.

Créditos: Reprodução.

Relacionados