Diretor-executivo do Grupo Thoquino, Renato Marion de Aquino, morre aos 86 anos

O velório vai acontecer nesta sexta-feira (1º), às 14h, no cemitério Campo da Paz, em Campos. O sepultamento será às 17h no mesmo local

Foto: Divulgação.

Renato Marion Martins de Aquino, de 86 anos, diretor-executivo do Grupo Thoquino, indústria de bebidas com sede em São João da Barra, faleceu na madrugada desta quinta-feira (31) em sua residência em Niterói. O velório vai acontecer nesta sexta-feira (1º), às 14h, no cemitério Campo da Paz, em Campos. O sepultamento será às 17h no mesmo local. (leia mais abaixo)

 

Nascido em Campos em 20 de fevereiro de 1938, Renato Aquino era filho de Herculano Aquino e Dulce Guimarães Martins de Aquino. Formou-se em Arquitetura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em 1961 e, desde então, contribuiu significativamente com sua cidade natal, onde exerceu a profissão e marcou presença em diversas instituições de ensino e culturais.(leia mais abaixo)

 

Ao longo de sua carreira, Renato ocupou o cargo de diretor-executivo e secretário do Grupo Thoquino, além de ter sido professor de História da Arte no Curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Filosofia de Campos. Ele também presidiu a Academia Campista de Letras, onde permanece como membro efetivo, deixando contribuições importantes para o cenário literário e cultural da região.(leia mais abaixo)

 

Sua dedicação à educação técnica foi destacada entre 1967 e 1974, quando dirigiu a Escola Técnica Federal de Campos, atual Instituto Federal Fluminense (IFF). Em 1969, representou o Brasil em um curso para administradores educacionais na Universidade de Michigan, nos Estados Unidos. Além disso, participou como observador da Organização dos Estados Americanos (OEA) em visitas a sistemas educacionais da Europa em 1973. Renato ainda atuou como assessor especial em gestões municipais e publicou artigos em um jornal da cidade.

Relacionados