Foi inaugurado no Dia do Dentista (25/10), o Centro de Memória da Odontologia (Cemeo) Doutor Rubens Pessanha, dentro das comemorações dos 50 anos do curso de Odontologia do Centro Universitário Fluminense (Uniflu), com projeto de ser transformado em museu. O local possui relíquias que contam a história do curso criado pelo Ministério da Educação, através do Decreto Federal 69.952, em 18 de janeiro de 1972. (leia mais abaixo)
O evento contou com a presença do dentista Rutilio Caldas Pessanha, filho de Rubens Pessanha e presidente da comissão do Jubileu. Também estiveram presentes o secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, e o presidente da Fundação Benedito Pereira Nunes, Geraldo Venâncio, que foi empossado como membro do conselho curador da Fundação Cultural de Campos. (leia mais abaixo)
Dentro das comemorações dos 50 anos do curso já foram realizadas duas semanas acadêmicas e uma sessão solene. Também receberam uma moção de congratulações da Prefeitura de Campos. (leia mais abaixo)
O Cemeo está sendo formado e montado com doações de materiais utilizados na Odontologia, e quem se interessar em colcaborar pode entrar em contato através do telefone (22) 2101-3355, ou pelos sites www.uniflu.edu.br ou https://www.uniflu.edu.br/ouvidoriafcc.php.