jornal-campista-1-1536x688

Defesa Civil realiza trabalho de desassoreamento na vala de drenagem no Rio Branco

A retirada de mato e de outros dejetos visa garantir uma melhor escoação das águas provenientes das chuvas. A vala é responsável por escoar a águas de alguns bairros como Barão do Rio Branco e Parque Santa Clara

Foto: Divulgação / Secretaria de Defesa Civil.

A Defesa Civil deu início, nesta sexta-feira (02), ao serviço de desassoreamento da vala de drenagem do Parque Barão do Rio Branco. A retirada de mato e de outros dejetos visa garantir uma melhor escoação das águas provenientes das chuvas. A vala é responsável por escoar a águas de alguns bairros como Barão do Rio Branco e Parque Santa Clara. (leia mais abaixo)

O trabalho foi coordenado de perto pelo secretário de Defesa Civil, Alcemir Pascoutto. “O assoreamento da rede de canais e valas está associada a ocupação desordenada, ao despejo clandestino de esgoto, que contribui no crescimento de vegetação, além do descarte irregular de lixo. Todos esses fatores levam a formação de áreas alagadas e dificultam o escoamento das águas de chuva”, explicou o secretário. (leia mais abaixo)

Ainda, segundo Pascoutto, “esse trabalho de limpeza dos canais e valas faz parte do programa de governo do Prefeito Wladimir Garotinho, com o objetivo de oferecer tranquilidade à população por ocasião das fortes chuvas, tão comum no período de verão”, afirmou.

Relacionados