Agentes da Defesa Civil Municipal, convidados pelo Grupo de Resgate Voluntário (GRV), participaram de uma operação simulada de Corpo Voluntário de Emergências (CVE) nessa segunda-feira (26), no Heliporto do Farol, organizado pela Infra Aeroportos e empresas OMNI e Líder Taxi aéreo. Participaram também da simulação a equipe da UPH de Farol de São Tomé. (leia mais abaixo)
A operação simulou a queda de uma aeronave e o resgate de múltiplas vítimas. A iniciativa procura aprimorar o procedimento, tornando ainda mais seguro a operação. (leia mais abaixo)
O coordenador de ações mitigatóriasda da Defesa Civil Municipal, Leônio Rocha, participou da simulação e destacou a importância da integração “Embora sejamos profissionais da área, foi muito importante participar dessa simulação, para integrar com outros grupos de resgate e dar uma resposta melhor em caso do acidente aeronáutico, coisa que não acontece frequentemente, mas para quando acontecer de verdade, a gente estar preparado e não sentir tanta diferença”, disse.