Defesa Civil dá prosseguimento a limpeza de vala de drenagem pluvial em Tapera I

A ação tem medida preventiva para evitar possível alagamento. O serviço vai ser feito em outros conjuntos residenciais que possuem o mesmo sistema de drenagem

Foto: Sheila Leal / Divulgação.

Com as chuvas que caem na cidade, equipes da Secretaria Municipal de Defesa Civil estão em estado de alerta. Nesta manhã de sexta-feira (16), com o município registrando o acumulado de chuvas em torno de 15 mm, o órgão percorreu o município e realizou ações preventivas para evitar possíveis alagamentos, a exemplo do Residencial Tapera I, onde as equipes da Defesa Civil estão desde terça-feira (13) realizando limpeza da vala de drenagem de água pluvial. (leia mais abaixo)

A intenção do órgão é fazer a limpeza em todos os conjuntos residenciais que possuem este tipo de sistema de drenagem e escoamento pluvial. Além da Tapera, está prevista a limpeza em Custodópolis e na Penha. O primeiro conjunto a receber o trabalho de desassoreamento em valas de drenagem foi o conjunto do Parque Rio Branco, em Guarus. (leia mais abaixo)

O Secretário de Defesa Civil, Alcemir Pascoutto, informa que estas ações têm caráter preventivo. “Estamos realizando a limpeza de toda a vala responsável pelo recolhimento da água da chuva. Temos trabalhado para oferecer tranquilidade para a população, no período de fortes chuvas na nossa região. A partir de novembro existe a possibilidade de termos uma sequência maior de chuva e a nossa preocupação é que essas valas estejam totalmente limpas, a fim de oferecer para os moradores a tranquilidade que tanto almejam”. (leia mais abaixo)

Pascoutto pede para que a população, em especial os moradores dos residenciais, contribuam evitando descartar lixo e entulhos nas valas ou no seu entorno, para que eles não prejudiquem o escoamento das águas, evitando assim, um possível alagamento no local.

Relacionados