Defesa Civil corta árvore que ameaçava cair em creche da Penha

A árvore, que foi atingida por um raio durante a tempestade registrada na última terça-feira (9), estava com risco de cair

Foto: Divulgação.

A Defesa Civil efetuou o corte uma árvore na Creche Escola Penha. A árvore, que foi atingida por um raio durante a tempestade registrada na última terça-feira (9), estava com risco de cair. De acordo com a diretora da unidade escolar, Rosilane Santos, o corte foi necessário para evitar acidentes. A creche tem atualmente 246 alunos. (Leia mais abaixo)

“Acionamos a Defesa Civil e fomos prontamente atendidos. Foi muito importante para nos dar segurança para trabalhar, visto que a partir da próxima terça-feira (16), a gente já começa fazendo matrículas e o movimento de pessoas aqui vai ser muito grande. A árvore estava oferecendo grande risco de cair”, disse Rosilane. (Leia mais abaixo)

CAPACITAÇÃO

A Secretaria Municipal de Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), mantém uma parceria e realiza capacitação em Plano de Escape Escolar nas escolas municipais. O objetivo da formação é orientar como os funcionários devem proceder em casos de invasões, incêndio, tempestades, escapamento de gás, entre outras intercorrências.

Relacionados