O zagueiro David Luiz assinou neste sábado o contrato com o Flamengo, que vai até dezembro de 2022. O anúncio oficial do clube será feito em breve. A expectativa é que o jogador, que estava em São Paulo, esteja no Rio até segunda-feira, para se apresentar ao técnico Renato Gaúcho. (leia mais abaixo)
O zagueiro usará no novo clube a camisa 23, com a qual jogou no Arsenal e no Benfica. (leia mais abaixo)
O acordo final aconteceu em um restaurante paulista com a presença do jogador, do seu representante, Julio Taran, e dos dirigentes Bruno Spindel e Marcos Braz, do Flamengo. (leia mais abaixo)
O Flamengo agora corre para inscrevê-lo na semifinal da Libertadores, que começa no dia 22, conta o Barcelona-EQU. David Luiz também será inscrito no Brasileiro. (leia mais abaixo)
David Luiz será a terceira contratação do Flamengo nesta temporada, mas a de maior impacto da atual gestão em termos de imagem e relevância mundial. (leia mais abaixo)
O jogador, sem clube desde que deixou o Arsenal, da Inglaterra, tem mais seguidores nas redes sociais do que o próprio Flamengo. E supera Gabigol, artilheiro e maior ídolo atual. (leia mais abaixo)
No Instagram, David tem 19.8 milhões de fãs, enquanto o Flamengo tem 11,1 milhões. Já no Twitter o zagueiro carrega consigo 8.7 milhões de seguidores, contra 8.1 do clube. (leia mais abaixo)
Em termos comparativos, Gabigol tem 8.4 milhões e 3.28 milhões nas duas redes sociais, respectivamente. (leia mais abaixo)
Segundo especialistas de marketing, David Luiz pode dar ainda mais projeção dos canais oficiais do Flamengo, que já são destaque na América Latina. (leia mais abaixo)
E ainda por cima, expor os patrocinadores do clube. Não à toa, custará caro, ainda que não tenha valores de direitos econômicos pagos pelo Flamengo. (leia mais abaixo)
O jogador pediu um salário equivalente ao de Gabigol, na casa de 3,5 milhões de euros por temporada. O clube negociou, mas topou esticar um pouco a corda e houve consenso por um acerto que custaria R$ 1,5 milhão por mês, com premiações por conquistas. (leia mais abaixo)
David Luiz virou assunto mais comentado no Twitter em diversas campanhas da torcida do Flamengo por sua contratação. A mobilização chegou ao jogador, e ajudou na resposta. (leia mais abaixo)
A novela
O Flamengo tratou a contratação de David Luiz de forma parecida a de outros reforços que vieram da Europa ou fizeram carreira no Velho Continente. Pensou alto, não descartou o interesse, mas deixou o mercado falar por si antes de fazer movimentos arriscados. (leia mais abaixo)
Tal como ocorreu com Rafinha, Filipe Luis e, nesta temporada, com Kenedy e Andreas Pereira, o clube acenou, sinalizou a possibilidade financeira, e esperou para dar o bote. Desta vez, pelo fato de o zagueiro não ter contrato e estar livre, sem clube, como ocorreu com os dois laterais veteranos, a paciência foi maior ainda. (leia mais abaixo)
Para viabilizar a contratação o Flamengo teve que esticar a corda e o jogador ceder na parte financeira. Para que David Luiz aceitasse o projeto de retornar ao Brasil, primeiro descartou o que poderia aparecer na Europa, pois considerava que ainda tinha mercado. (leia mais abaixo)
Clube por onde passou antes de explodir na Inglaterra, o Benfica, de Portugal, era tratado como a maior das possibilidades, mas não avançou. Assim, o atleta, ciente da campanha das redes sociais por sua volta ao Brasil, observava a situação, também sem tanta pressa para se decidir. O assunto foi tratado por seu empresário, Giuliano Bertolucci, que falou sobre o tema com dirigentes do Flamengo ao lado de Julio Taran.
*Fonte: Extra