A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), no uso de suas atribuições legais, publicou, na edição desta terça-feira (19) do Diário Oficial, procedimento para o cadastro de bandas com propostas para compor a programação do Dia do Rock Goitacá. O evento está previsto para o dia 7 de maio, na Praça Rio Branco (Jardim do Liceu), a partir das 13h.
Os interessados devem se inscrever AQUI, a partir desta quarta-feira (20). As inscrições seguem até o próximo dia 24. Estão disponíveis vagas para seis bandas, pelo cachê de R$ 3.000,00 para cada. O resultado final será publicado no dia 3 de maio.
As apresentações musicais serão autorais. O Dia do Rock Goitacá é um evento cultural anual, assegurado pela lei municipal n° 8479, de 09 de outubro de 2013, da então vereadora Auxiliadora Freitas, voltado à valorização de músicos, compositores e bandas locais do gênero artístico/musical Rock and Roll e suas vertentes. A data é celebrada desde o ano de 2014, no dia 6 de maio, em homenagem ao saudoso músico e compositor, Luizz Ribeiro, que fazia aniversário nesta data.
“O evento principal do Dia do Rock Goitacá possuiu, em todas as edições, uma formatação bem abrangente, com o propósito de levar cultura e entretenimento com manifestações artísticas de diversas naturezas. O presente procedimento tem por objeto a realização de apresentações musicais autorais do gênero rock por bandas exclusivamente municipais. O processo de cadastro visa garantir os princípios da legalidade, publicidade, e eficiência, com transparência, oferecendo oportunidade a todos”, detalha a presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas.
Poderão participar das inscrições Pessoas Físicas ou Entidades Culturais obrigatoriamente representadas por Empresário Exclusivo, em atendimento ao Art. 25, III da Lei n°. 8.666/93, com inscrição devidamente homologada no Cadastro Municipal de Entidades de Natureza Cultural (CEC), disponível AQUI, conforme requisitos estabelecidos neste procedimento.
“Realizar o Dia do Rock Goitacá em 2022, de modo presencial, foi um compromisso assumido pela FCJOL durante a programação virtual de 2021, quando celebramos, com o apoio de diversos roqueiros campistas, lives muito esclarecedoras e de reconhecimento à importância do Rock de nossa terra. O credenciamento irá facilitar à realização do evento”, informa a diretora executiva das Artes e Culturas da FCJOL, Kátia Macabu.