Crianças internadas recebem presentes de Natal da primeira-dama

Acompanhada do Papai Noel, Tassiana Oliveira distribuiu presentes, sorrisos e esperança aos pequenos pacientes do HGG, da Clínica da Criança, Ferreira Machado e Hospital São José

A primeira-dama Tassiana Oliveira percorreu, nesta sexta-feira (20), as unidades pediátricas gerenciadas pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), levando o espírito natalino às crianças internadas. Acompanhada do Papai Noel, Tassiana distribuiu presentes, sorrisos e esperança aos pequenos pacientes do Hospital Geral de Guarus (HGG), da Clínica da Criança, do Hospital Ferreira Machado (HFM) e do Hospital São José (HSJ).(leia mais abaixo)

 

A ação já se tornou uma tradição da NutriNorte, empresa de alimentação, e sempre conta com a presença da primeira-dama.(leia mais abaixo)

 

Para a primeira-dama, o evento é mais do que um ato simbólico, é uma forma de transformar o ambiente hospitalar em um lugar de esperança.(leia mais abaixo)

 

“O espírito natalino que trazemos é um momento mágico em meio a tantas dificuldades. Não é só o presente, mas também a magia do Papai Noel, que anima o ambiente, melhora o bem-estar e leva conforto tanto para as crianças quanto para os pais. É maravilhoso poder vivenciar isso todos os anos”, destacou Tassiana Oliveira.(leia mais abaixo)

 

No HGG, Tassiana visitou quatro enfermarias, entregando brinquedos a cerca de 15 crianças. “Antes de entregar o presente, eu quero saber se você teve um bom comportamento durante o ano. Você se comportou bem?”, perguntava a primeira-dama, em tom descontraído, arrancando sorrisos dos pequenos.(leia mais abaixo)

 

Para o superintendente do HGG, Vitor Mussi, o momento foi de alegria e humanização. “Embora as crianças estejam em recuperação, o espírito do Natal e a presença do Papai Noel geram toda uma magia na vida dos pequenos”, comentou.(leia mais abaixo)

 

Os meninos receberam personagens de super-heróis, enquanto as meninas ganharam bonecas e acessórios infantis.(leia mais abaixo)

 

No Hospital Ferreira Machado, a mãe de Enzo Henrique, de 6 anos, que está internado na clínica pediátrica, parabenizou a visita. “A gente sabe que momentos como esse fazem muito bem para a criança. Ninguém merece ficar no hospital, mas essa iniciativa trouxe alegria e distração”, disse Kaliny de Sousa.(leia mais abaixo)

 

Já Karla Soelyz, avó da Kethelen, de 1 ano, comemorou a ação. “É importante que as crianças sejam reconhecidas como crianças, mesmo no ambiente hospitalar. Essa visita tira a tensão do hospital e as leva de volta ao mundo lúdico delas. Foi perfeito!”, falou.(leia mais abaixo)

 

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Arthur Borges, agradeceu à primeira-dama e a empresa parceira pelo gesto. “A visita da primeira-dama e do Papai Noel reforça o cuidado integral, levando acolhimento e humanidade às nossas crianças. Em nome de toda a equipe da FMS, agradeço por essa ação que trouxe tanta alegria às nossas unidades”, enfatizou.

 

Foto: César Ferreira/Secom.

Adicione o texto do seu título aqui

Relacionados