Creche modelo na Baixada Campista: Prefeitura avança com obras

O Secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, explica que, após as obras, as unidades recebem também equipamentos de multimídia, condicionares de ar, ventiladores e também novo mobiliário

Foto: Divulgação / Secretaria.

Moradores do distrito de Baixa Grande, na Baixada Campista, vivem a expectativa de receber mais uma obra importante da Prefeitura, a Creche modelo da localidade, com capacidade para abrigar 150 crianças. A nova unidade consta de instalações espaçosas para proporcionar bem estar às crianças e aos funcionários e um projeto arquitetônico com solarium, pátio coberto, playground, estrutura administrativa, cozinha, lavanderia, rouparia, área de serviço, entre outros setores, além de duas salas de berçário, duas salas de maternal I, duas salas de maternal II, duas salas de pré-escolar I e sala multiuso.

De acordo com informações do Secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro, a gestão Wladimir Garotinho reestrutura 140 unidades de creches e escolas. “As unidades passam por obras de construção civil que compreendem remoção de áreas de reboco atingidos por fungos; construção de novo reboco; reparos na rede elétrica, rede hidráulica; substituição ou reposição de portas e janelas; reparos na superestrutura de suporte do telhado; substituição de telhas, de pisos; reparos nos banheiros; construção de novas salas; reforma da cozinha; limpeza das caixas de água e pintura geral”, informa o secretário.

O Secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, explica que, após as obras, as unidades recebem também equipamentos de multimídia, condicionares de ar, ventiladores e também novo mobiliário, como mesas, carteiras, kits de mesas e cadeiras infantis, fogões, colchões, berços, geladeiras, freezeres, armários e outros já distribuídos. “Para as crianças foram distribuídos cerca de 600 parquinhos, playgrounds, centros de atividades, brinquedos e materiais pedagógicos”, afirmou.

Relacionados