Foi sepultado sob forte comoção o corpo do o ex-vereador José Renato de Oliveira de Matos, mais conhecido como Renatinho do Eldorado, de 61 anos, no Cemitério do Caju, em Campos. O enterro aconteceu na tarde desta quinta-feira (06).
Renatinho estava internado desde novembro na Santa Casa de Misericórdia de Campos, onde chegou a passar por procedimento cirúrgico e, desde então, lutava contra um processo infeccioso e anemia, em decorrência de complicações por diabetes.
Renatinho foi vereador de 2017 a 2020. Na última eleição ele obteve 1.106 votos. Atualmente Renatinho figurava como suplente. (leia mais abaixo)
O ex-vereador deixa duas filhas e dois netos.
O Prefeito de Campos, Wladimir Garotinho lamentou a morte de Renatinho nas suas redes sociais. “Homem do povo, amigo fiel. Sentiremos eternamente a sua falta. Que Deus o receba em sua graça e que a sua misericórdia acalme os corações da família e dos amigos. Lutou o bom combate, descanse em paz”, postou o prefeito.
A Câmara de Vereadores decretou três dias de luto.
O presidente da Câmara de Vereadores de Campos dos Goytacazes Fábio Ribeiro se pronunciou em suas redes sociais “Acabei de receber a triste notícia do falecimento do amigo e colega Renatinho do Eldorado. Pessoa do bem e de moral ilibada, Renatinho foi vereador do nosso município . Homem simples e atuante nas causas sociais Que Deus o receba em sua Morada e conforte os corações de seus familiares e amigos.”
O velório de Renatinho do Eldorado aconteceu na Câmara de Vereadores.