Com uma superestrutura, a cidade de Cordeiro, na Região Serrana Fluminense, vai receber milhares de motociclistas no próximo fim de semana para o 5º Cordeiro Moto Fest, que será realizado de sexta (25/08) a domingo (27/08) no maior parque de exposições do Estado do Rio. Nos três dias do evento – o maior da região – vão se apresentar 13 bandas de rock, entre outras atrações, para todas as idades, sempre com entrada franca. (leia mais abaixo)
Apontado como exemplo de união, o Cordeiro Moto Fest reúne oito clubes de motociclistas de Cordeiro, Cantagalo, Bom Jardim, Carmo e Duas Barras, que formam o G-8. As decisões são tomadas em conjunto e o grupo conta com o apoio da Prefeitura de Cordeiro para realizar o evento, que atrai visitantes de vários estados.(leia mais abaixo)
– No ano passado, recebemos mais de três mil motociclistas e um total de 15 mil pessoas nos três dias – recorda Guilherme Teixeira, do Motoclube Sequelados, um dos organizadores do evento.(leia mais abaixo)
Numa eleição realizada no 4º Cordeiro Moto Fest, os organizadores, visitantes e moradores escolheram qual banda não poderia estar fora do evento de 2023. A Faixa Etária foi a mais votada e se apresentará no sábado, às 19 horas, com os grandes clássicos do rock. No dia 09/09, o grupo estará em São José do Vale do Rio Preto e, no dia 30 de setembro, em São Fidélis.(leia mais abaixo)
– Desde a primeira vez que fui ao evento de Cordeiro me senti em casa, pois todos os organizadores me acolheram. É um programa que não sai da minha agenda. Quem nunca foi, vá pois não se arrependerá – sugeriu Tereza Azevedo, de Petrópolis, e piloto desde os 18 anos.(leia mais abaixo)
Além da rede hoteleira local, os motociclistas vão contar com três campings cobertos e café da manhã grátis nos três dias. Ao lado da imensa área de gastronomia e venda de roupas e acessórios de couro, será montado um espaço kids. O evento vai apoiar, com alimentos arrecadados, o Núcleo de Atenção à Terceira Idade de Cordeiro.(leia mais abaixo)
– Eventos como o Cordeiro Moto Fest precisam ser estimulados e apoiados pelos prefeitos para fortalecer o turismo regional e movimentar a economia das cidades – defendeu o deputado Vitor Júnior, da Comissão de Turismo da Alerj.