jornal-campista-1-1536x688

Copa Rio: Americano garante vaga nos pênaltis em tarde de Patrick Ritter

Alvinegro campista classificado na cobrança de penalidades após empate em 1 a 1 com o America, na Baixada Fluminense

Foto: Divulgação.

cano meca 640x410

O Americano garantiu a classificação às quartas de final da Copa Rio, ao vencer o America, na tarde esta quarta-feira (22), por 5 a 4, na cobrança de pênaltis, no Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, na Baixada Fluminense. O goleiro Patrick Ritter foi o grande nome da partida, ao defender a penalidade cobrada por Anderson, garantindo a vaga do alvinegro campista. (leia mais abaixo).

O Querido Glorioso não fez uma boa partida, mas compensou com muito esforço e vontade as deficiências na parte técnica e coletiva. (leia mais abaixo).

No primeiro tempo, o America abriu o placar depois de uma cobrança de escanteio mal marcado pela arbitragem. Após o rebote, a defesa alvinegra praticamente assistiu Diego vir de trás e acertar um chute forte para marcar o gol.

No início da segunda etapa, o Americano adiantou sua marcação e foi melhor em campo, mas a partir dos 20 minutos o America ajustou suas linhas e equilibrou a partida e pressionou o adversário, criando excelentes oportunidades, incendiando a partida.

Aos 36, Aluisio cobrou falta com categoria obrigando Luiz Henrique a uma grande defesa. Aos 38, o goleiro do America fez outra defesaça num chute bem colocado de Gean Miller. Até que aos 39, após cobrança de escanteio, Lucas Rex surgiu entre os zagueiros empurrando a bola para as redes para empatar a partida.

Aos 44, o Americano ainda desperdiçou boa oportunidade com Pepeu. Aos 45, o America encaixou bom contra-ataque com Geovani parando quase cara a cara com Patrick Ritter, mas Anderson Pena fez falta providencial, levando cartão amarelo.

No último minuto, o America criou outra chance, mas a bola triscou o poste direito da baliza de Patrick Ritter.

Na cobrança de pênaltis, Patrick Ritter foi o herói alvinegro da tarde. Gean Miller, Junior Araujo, Lucas Rex, Aluisio e Walace marcaram os cinco gols para o Americano. Para o America marcaram Jones, Geovani, Vander, e Paulo Henrique converteram, enquanto a cobrança de Anderson parou nas mãos de Patrick Ritter que fez ótima defesa.

Agora, pelas quarta de final, o Americano enfrenta o Pérolas Negras.

Relacionados