jornal-campista-1-1536x688

Contação de história encanta a criançada na Bienal do Livro de Campos

"O Gato" foi o tema explorado pela escritora sanjoanense Isabel Gregório no sexto dia o evento que segue até quarta-feira

Foto: Roberto Joia/SubCom.

No sexto dia da 11ª Bienal do Livro de Campos, promoção da Prefeitura de Campos por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), no Guarus Plaza Shopping, a escritora sanjoanense Isabel Gregório fez uma contação de histórias com o tema “O Gato”, para alunos da creche da Penha e do Centro de Educação Estudar é preciso. A maior festa literária de Campos vai até quarta-feira (9), com uma extensa programação para todos os gostos.

 

Isabel explicou que o seu livro, “Um Certo Gato Vira-Latas”, conta a história do Gato Chico, que chegou na sua casa pequenininho e até permaneceu até se tornar um gato adulto. “Ele fugiu uma vez, fez muita bagunça nos telhados da vizinhança e por aí vai. Quando a gente leva um animal para casa, não podemos devolver ou jogar fora. Muitas vezes, as crianças pensam que são pequenininhos e não vão dar trabalho, mas pode dar sim”.

 

A escritora acrescentou que, trazer esse tema para discussão, é uma ferramenta para a adoção de animais de estimação.

 

Em seguida, houve apresentação de circo, com malabarismo, chicote, números musicais e monociclo, reunindo comicidade e palhaçada com o Grupo NoPok, do SESC-RJ. O ator, Fernando Nicolini, adiantou que está previsto ainda para esta segunda-feira, o espetáculo “Carrilhão”, com histórias dos caixeiros viajantes.

 

A Bienal 2022 homenageia o Bicentenário da Independência e o Centenário da Semana de Arte Moderna. Ao todo são 250 mil títulos e 6 mil lançamentos literários. A Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL) reúne 19 editoras e 90 diferentes selos. Entre as editoras participantes através da ABDL, Autêntica, Ciranda Cultural, Culturama, DCL, Florescer, Girassol, Global, Globo, Leya Malê, Melhoramentos, Nova Fronteira, Panini, Planeta, Prolezo, Record, Rocco e Vozes, além da Editora Paulinas.

 

O evento tem como parceiros, ainda, a secretaria municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), Polo Arte na Escola-Uenf e SESC-RJ, Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL); Guarus Plaza Shopping e Cine Uniplex Guarus. O patrocínio é do Sicoob Fluminense e o apoio de Águas do Paraíba.

Relacionados