A secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Tânia Alberto, participou da primeira reunião, na sua gestão, enquanto presidente do Conselho Municipal de Educação (CME). Ela ressaltou a importância da presença dos conselheiros nos encontros para contribuir com o desenvolvimento da Educação no município.(Leia mais abaixo)
“É muito importante que todos participem das reuniões e, juntos, possam decidir pelo melhor para nossa Rede de ensino. É imprescindível que todos cumpram seu papel, pois quando isso não acontece, é uma categoria que deixa de ser representada, porque os conselheiros são indicados”, ressaltou Tânia.(Leia mais abaixo)
Ao todo, o CME conta com 32 conselheiros. Vinculado à Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), o órgão exerce o papel de articulador e mediador das demandas educacionais junto aos gestores municipais, e ajuda a garantir o direito de todos à educação, também no segmento da Educação Infantil da rede privada.(Leia mais abaixo)
A instituição desempenha funções normativa, consultiva, mobilizadora, deliberativa, propositiva, avaliativa, de assessoramento e fiscalização. A finalidade básica é promover, no âmbito de sua competência, o desenvolvimento da Educação no Município e o fortalecimento do Sistema Municipal de Ensino, atuando em estreita articulação com a Secretaria Municipal de Educação de Campos dos Goytacazes.