jornal-campista-1-1536x688

Conselho Municipal de Educação promove mais uma assembleia

Foram discutidos processos da rede privada, que estão sendo levados para autorização e funcionamento da etapa de educação infantil e, ainda, consulta sobre o corte etário

Foto: Divulgação / Secretaria de Educação

Conselho Municipal de Educação promove mais uma assembleia
O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, participou na manhã desta quarta-feira (27), de mais uma reunião do Conselho Municipal de Educação (CME). Foram discutidos processos da rede privada, que estão sendo levados para autorização e funcionamento da etapa de educação infantil e, ainda, consulta sobre o corte etário. Também foi discutida a eleição para diretores das escolas municipais, que deve acontecer ainda este ano.
Presidente do Conselho, Marcelo Feres ressaltou que está muito satisfeito com a atuação do órgão. “O volume de trabalho tem sido intenso e as respostas às demandas têm sido muito positivas. O conselho está crescendo muito e ganhando o respeito da comunidade” disse Feres.
A diretora pedagógica da Seduct, Tânia Alberto, também falou da importância do CME. “Nas reuniões, analisamos as demandas que surgem e procuramos avançar de acordo com o interesse da comunidade e buscando a transparência da educação no município”
A pedagoga e secretária executiva do conselho, Adriana Rangel, disse que o órgão trabalha a educação como um todo. “Reuniões como essas são importantes tanto para a rede pública quanto para a privada porque são decisões oportunas para ambos.
O conselho exerce o papel de articulador e mediador das demandas educacionais junto aos gestores municipais, e ajuda a garantir o direito de todos à educação, no segmento da Educação Infantil da rede privada.
COMPOSIÇÃO – O órgão é formado por presidente; vice-presidente; setor de arquivo e protocolo; secretaria executiva; assessoria pedagógica; assessoria técnica e conselho pleno que conta com representantes de diversas áreas: Seduct; Câmara Municipal; Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino (SINEPE); Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL); Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ); Sindicato dos Professores das Escolas Particulares de Campos (SINPRO); diretores de escolas públicas municipais, Fórum Interinstitucional dos Dirigentes do Ensino Superior de Campos dos Goytacazes (FIDESC); Associação de Pais de Alunos de Escolas Municipais, Federação das Associações de Moradores e Amigos de Campos (FAMAC); Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais (SIPROSEP); Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE); orientador pedagógico e Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE).

Relacionados