Conheça os riscos que a extensão de cílios pode causar

Técnica é chamada de lash design

Foto: Divulgação.

O lash design, que nada mais é do que extensão de cílios, é uma verdadeira febre entre mulheres que gostam dos cílios maiores, mais preenchidos e volumosos. De fato, a técnica destaca o olhar e faz com que os cílios postiços fiquem de lado. No entanto, apesar de popular, o procedimento pode causar riscos aos olhos se não for feito da forma adequada.(Leia mais abaixo)

 

Os cílios não são “pelinhos” que nascem à toa nas extremidades das pálpebras, eles possuem a função de proteger os olhos, impedindo que micro-organismos caiam no globo ocular. Além disso, os cílios servem como sensores para as pálpebras ao enviar “mensagens” de que algo se aproxima dessa região dos olhos, fazendo com que eles se fechem.(Leia mais abaixo)

 

Os produtos químicos e os fios artificiais usados para fazer a extensão podem atrapalhar a higiene das pálpebras e causar alergias e inflamações, como a blefarite. Outros problemas que podem surgir se a técnica for malfeita são conjuntivite e ceratite, uma inflamação da córnea.(Leia mais abaixo)

 

Para evitar tais problemas, é necessário buscar bons profissionais, com boas avaliações e que sigam à risca as regras de higiene e biossegurança.(Leia mais abaixo)

 

Fique atendo também aos produtos utilizados no procedimento e peça sempre para olhar a data de validade. Reforce sua segurança tendo a garantia que os produtos são aprovados pela Anvisa.

 

Fonte: Pleno News

Relacionados