Comércio de Campos com previsão de aumento de 10% no período da Páscoa

Foto: Divulgação .

O público consumidor já começou a fazer a busca pelo melhor preço nos ovos de chocolate e bombons para a Páscoa, que este ano acontecerá no dia 9 de abril. Por sua vez, os supermercados e lojas especializadas na comercialização dos produtos já estão com as guloseimas expostas para atrair ainda mais a atenção das crianças, disse o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC), Fernando Loureiro. (leia mais abaixo)

 

A expectativa da ACIC é de que este ano seja registrado um aumento nas vendas de cerca de 10% na Páscoa deste ano, se comparado com o mesmo período do ano passado, explicou Loureiro.(leia mais abaixo)

 

De acordo com dados do Índice de Preços do Consumidor Amplo (INPC) os chocolates e bombons devem ficar 12,41% mais caros em relação aos últimos 12 meses. Ou seja, o dobro da inflação do mesmo período que foi de 5,63%.(leia mais abaixo)

— A celebração da Páscoa é uma tradição religiosa muito forte no país, onde parte da população costuma celebrar a Ressurreição de Cristo, com troca de presente, como chocolate, por exemplo — afirmou o presidente.(leia mais abaixo)

 

Loureiro destacou que comerciantes da área central estão reivindicando uma maior rapidez nos reparos da Av. XV de Novembro para melhor o fluxo do trânsito e para que haja um retorno do público àquele polo de consumo da cidade, restabelecendo a frequência do consumidor. “É uma necessidade premente para os comerciantes que estão passando um sufoco sem a presença do consumidor “, concluiu o presidente da ACIC.

Relacionados