jornal-campista-1-1536x688

Clínica da Criança completa 3 meses

Desde a inauguração pelo prefeito Wladimir Garotinho, em 20 de abril, a unidade já atendeu quase 20 mil crianças de 0 a 11 anos, 11 meses e 29 dias

Foto: Ascom .

Inaugurada há 3 meses completados no dia 20, a Clínica da Criança, em Guarus, se tornou referência no atendimento pediátrico no município. Nesses 90 dias de funcionamento, quase 20 mil crianças de 0 a 11 anos, 11 meses e 29 dias já foram atendidas por um dos cinco pediatras que atuam 24h na unidade. Somente em maio, que foi o mês que registrou maior movimento, 6.757 menores passaram pelo local. (leia mais abaixo)

Entre as mães, a satisfação com o atendimento humanizado é grande. Emanuele dos Santos Silva, 25 anos, foi uma das que elogiou o cuidado e atenção dos profissionais. Com febre, a filha Cléa Vitória, de 2 anos, precisou ficar no repouso. “Moro em Custodópolis e ter essa clínica aqui em Guarus facilitou muito a vida da gente”, contou.(leia mais abaixo)

Design de sobrancelha, Lorrana Carvalho da Silva, 21 anos, fez coro com Emanuele. O pequeno Lorenzo, de 2 anos, segundo Lorrana, estava com febre devido a uma crise de sinusite. “Os pediatras daqui são ótimos, bem atenciosos. Quando ele apresenta algum problema de saúde, já sei onde buscar atendimento”, afirmou ela, moradora do Parque Guarus.(leia mais abaixo)

Já o pequeno Gael, de 4 anos, que estava vomitando, foi atendido pela pediatra Vanessa Perez Vasconcelos. A mãe Joelma Freitas, 42 anos, foi outra que elogiou a dedicação dos funcionários. “A equipe é maravilhosa”. No mês passado, segundo ela, Gael estava com o mesmo sintoma e foi atendido na Clínica também. “Não tenho do que reclamar”, acrescentou.(leia mais abaixo)

A diretora médica da Clínica da Criança, pediatra Jodineia Cesário, disse que a unidade, que já abrigou a Unidade Pré-Hospitalar (UPH) de Guarus, tem como foco o atendimento de emergência, mas sua estrutura permite atender casos de média complexidade, incluindo internação, se necessário.(leia mais abaixo)

“Nos primeiros dias de funcionamento, assim que a unidade foi inaugurada, registramos um grande movimento devido ao aumento no número de casos de síndrome respiratória, que vai de um resfriado ou gripe a pneumonia. Atualmente, a procura pelo atendimento caiu em 20%”, ressaltou.(leia mais abaixo)

Segundo o secretário municipal de Saúde, Paulo Hirano, a criação da rede de atenção pediátrica no município foi um dos compromissos de campanha assumidos pelo prefeito Wladimir Garotinho. “Temos hoje duas unidades com atendimento 24h, que é a Clínica da Criança e o Pronto Socorro Pediátrico do Hospital Plantadores de Cana”, disse.

Relacionados