A cerca de um ano e meio das eleições de 2026, as movimentações para a disputa já suscitam expectativas e perspectivas de acordos e alianças. Em Campos, o vereador Ciro Gomes (Solidariedade) admite colocar seu nome à disposição dos eleitores para deputado estadual. O legislador disse em entrevista que tem mantido conversas com lideranças de seu partido e outras siglas. (Leia mais abaixo)
“Tenho conversado com o deputado federal Áureo Ribeiro, presidente estadual do meu partido, assim como outros deputados, e aguardo um encontro com o prefeito Wladimir Garotinho para obtermos apoio para uma clínica de recuperação de dependentes químicos. É um sonho, um projeto que preciso colocar em prática porque, afinal, fui eleito com esta bandeira e este compromisso”, explicou Ciro.
O espaço e recursos para montar a clínica são etapas iniciais em fase adiantada. “Já conversei com o Áureo e outros deputados que se dispuseram a colocar emendas. Quanto ao espaço, estamos em entendimentos com a Santa Casa de Misericórdia para firmarmos um contrato de concessão para utilização do prédio do convento da Lapa”, disse o vereador. (Leia mais abaixo)
Ciro falou sobre o drama da situação dos dependentes químicos de Campos. “É muito difícil encontrar uma família que não tenha um problema de dependência química, seja droga ou álcool. Uma clínica teria um impacto social significativo em Campos, inclusive em relação ao problema dos moradores de rua”, comentou.
O vereador, que apóia comunidades terapêuticas do município, se definiu como “independente” na correlação de forças na Câmara. (Leia mais abaixo)
“Tenho votado com o governo. Votei no Fred Rangel para presidente da Câmara, como também a favor da reforma administrativa, etc. Oposição, não sou”, frisou.