As crianças e adolescentes de Campos ganharam de volta mais uma opção de lazer: o parque da Cidade da Criança Zilda Arns, que está com entrada gratuita durante todo o mês de outubro. Aos sábados, domingos e feriados, a entrada é liberada para acesso aos brinquedos das 8h às 17h para todos os públicos. Neste final de semana não está sendo diferente. (leia mais abaixo)
Animadores Culturais da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) estão garantindo a alegria da garotada com oficinas de mandala e com o projeto Aprende Fazendo, que oferta atividades propícias ao desenvolvimento da habilidade motora fina com as duas mãos; percepção visual, social e motora; bem como capacidade de sequenciação de movimentos.(leia mais abaixo)
Durante a semana, o acesso é permitido somente para as escolas e creches municipais previamente agendadas pela Escola de Aprendizagem Inclusiva, cujas atividades acontecerão de terça a sexta-feira. Às segundas-feiras, o local fica fechado para limpeza e manutenção.(leia mais abaixo)
São muitas as atrações e as novidades do parque: navio de madeira, torre para escalada, bancos lúdicos; quiosques em formato de casquinha de sorvete, frutas, hambúrguer, máquina fotográfica e pipoca; pista de circuito mirim, ciclovia e área interativa com animais em resina em tamanho natural; jardim sensorial, novos playgrounds, e a famosa fonte interativa com águas dançantes, que é acionada de hora em hora, para garantir que nenhuma criança fique sem se divertir.(leia mais abaixo)
De acordo com o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, as crianças de até 12 anos de idade somente podem entrar e sair do espaço acompanhadas dos pais ou responsáveis, conforme regulamento da Cidade da Criança.(leia mais abaixo)
“Além dos monitores que ajudam a organizar a entrada e a saída das crianças dos brinquedos, a equipe do Departamento de Animação Cultural da Secretaria de Educação está novamente presente no parque nesse final de semana para proporcionar momentos de alegria, interação e boas memórias junto às famílias”, garantiu Marcelo.(leia mais abaixo)
Localizado no antigo Parque Alzira Vargas, na Avenida 28 de Março, o espaço temático recebeu manutenção geral e recuperação dos equipamentos. Além disso, deixou de ser apenas um parque, para se tornar um Centro de Lazer, Educação e Convivência Inclusiva, passando a ser administrado pela Seduct este ano, por meio de decreto publicado no Diário oficial do município.(leia mais abaixo)
O equipamento foi reaberto pelo prefeito Wladimir Garotinho e devolvido ao público em 12 de outubro, Dia das Crianças. “Nos próximos dias, os brinquedos adaptados para pessoas com deficiências, que já chegaram na Cidade da Criança, serão instalados. A gangorra e o balanço adaptados são equipamentos de inclusão social, que garantem segurança às crianças com deficiência e necessidades educacionais especiais, acesso ao lazer e convivência com crianças típicas e atípicas”, explicou Marcelo.(leia mais abaixo)
Ingressos – A partir de 02 de novembro, crianças com idades entre 5 e 17 anos pagarão ingresso no valor de R$5. Pessoas acima de 18 anos de idade, pagarão taxa de R$ 10 (período promocional com 50% de desconto). Para mais esclarecimentos, a Cidade da Criança está com novo número de telefone: (22) 98131-0569.