A ruas da área central, que passaram pelas obras de recapeamento asfáltico e fazem parte do Projeto “Corredor Norte-Sul”, foram todas sinalizadas, e parte delas receberam ciclofaixas, garantindo mais segurança aos ciclistas. Foram delimitados os espaços nas ruas Marechal Floriano (antiga Ouvidor) e dos Goytacazes (antiga rua do Gás) e Avenida Rui Barbosa. A rede cicloviária de Campos é composta por ciclovia (29,91 quilômetros), ciclofaixa (16,82 quilômetros), ciclorrota (1,96 quilômetro) e calçada compartilhada (1,51 quilômetro), totalizando 50,19 quilômetros.
O aposentado Carlos Magno da Cruz Ribeiro sentiu o efeito da mudança e que, segundo ele, foi para melhor. “Muito mais sinalizado, com um espaçamento melhor para os ciclistas. A Prefeitura está de parabéns em criar estas ciclofaixas para melhor atender as centenas de ciclistas que circulam pelas ruas da nossa cidade”, disse.
De acordo com o segurança William Medeiros da Silva, as obras realizadas Prefeitura nas ruas do Centro só trazem benefícios aos usuários. William tem o costume de passar todos os dias pela antiga rua do Ouvidor e afirmou que a ciclofaixa foi implantada em boa hora. “A pista está muito boa, está mais tranquilo transitar e a tendência é sempre melhorar”, revelou.
O presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Nelson Godá, informou que, por determinação do prefeito Wladimir Garotinho, estão sendo criadas novas ciclofaixas e as existentes serão revitalizadas, além da recuperação da Ciclovia Patesko, que corta toda a Avenida 28 de Março. “Os ciclistas são usuários importantes em Campos e estamos trabalhando para cada vez mais ofertar segurança não só para eles, mas para todos os usuários do trânsito da cidade”, ressaltou.
Post Views: 79