jornal-campista-1-1536x688

Cerimônia marca 24 anos de fundação da Apape

O Prefeito Wladimir Garotinho, acompanhado da primeira-dama, Tassiana Oliveira, prestigiou a solenidade de celebração do aniversário da entidade

.Foto: César Ferreira/Secom.

O Prefeito Wladimir Garotinho, acompanhado da primeira-dama, Tassiana Oliveira, prestigiou a solenidade de celebração do 24º aniversário de fundação da Apape (Associação de Pais de Pessoas Especiais). A solenidade foi realizada na noite desta sexta-feira (30) no Teatro Municipal Trianon, que ficou lotado com as presenças de pais dos assistidos pela entidade, autoridades e por colaboradores, como membros da Igreja Batista do Parque Flamboyant, que contribuem para a manutenção da organização da entidade que, por meio de convênio e parceria com a Prefeitura, presta serviços de proteção social especial para pessoas com deficiências e suas famílias no âmbito da temática “neurodiversidade”. As apresentações do Coral Deborah Apape e dos talentos da organização impressionaram o público. (leia mais abaixo)

 

O Prefeito Wladimir parabenizou a presidente da Apape, Naira Regina Peçanha, pela abnegação e dedicação que confere excelência nos serviços prestados aos assistidos. Os convênios com a Prefeitura de Campos decorrem institucionalmente por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social e pela Fundação Municipal de Saúde, além de parcerias com outros órgãos da municipalidade, como a Secretaria de Saúde e Fundação da Infância e Juventude (FMIJ). (leia mais abaixo)

 

– As organizações da sociedade civil parceiras da Prefeitura são muito importantes pelos serviços relevantes que prestam para a população. Quando aceitei o desafio de abrir mão do cargo de deputado federal e ser candidato a Prefeito, procurei a Naira e disse que, se fosse prefeito, ia precisar do apoio da organização para atender as demandas dos pais porque eu sabia que as entidades estavam passando por muitas dificuldades com repasses atrasados pela Prefeitura – , relatou Wladimir.

 

O prefeito falou sobre a mudança na antiga realidade da instituição.(leia mais abaixo)

 

“Assim que assumimos, nos esforçamos para sanar os débitos, conseguimos colocar dois meses à frente e instituímos o pagamento de 12 parcelas (e não apenas 10 como era antes). Parabéns a Apape pelos 24 anos e parabéns a Naira e sua equipe pela importância e qualidade dos serviços prestados”, enfatizou Wladimir Garotinho.(leia mais abaixo)

 

A presidente Naira Peçanha declarou que “a caminhada para vencer as dificuldades enfrentadas à frente da organização é árdua, mas prosseguindo com amparo das mãos de Deus, a vitória é certa”, refletiu Naira, que convidou o Prefeito Wladimir; a primeira-dama Tassiana; o presidente da Fundação da Infância e da Juventude, Leon Gomes; o Pastor Sandro Reis e a esposa Alessandra Rocha, para compor o grupo de colaboradores homenageados”.(leia mais abaixo)

 

– Deus tem nos conduzido e colocado pessoas especiais no nosso caminho para manter a Apape. Queremos agradecer especialmente ao Prefeito pela sensibilidade com a causa e ter doado a área para que possamos ampliar os serviços e já iniciamos as obras com apoio dos amigos. Nosso maior apoio vem do Senhor que é o nosso maior socorro, mas agradecemos o apoio de todos porque sozinho não é possível prosseguir -, ponderou Naira Peçanha.(leia mais abaixo)

 

AMOR E GRATIDÃO TORNA A VIDA MELHOR

O Pastor Sandro Reis, após sermão com reflexão sobre o amor e a gratidão rogou em oração, bênçãos para a Apape continuar com atendimento às pessoas especiais. “Termos gratidão e amor no coração é muito importante para a vida. Num dos ensinamentos de Jesus, Ele ensinou sobre a importância do amor e da gratidão. Na passagem bíblica, Jesus observa que, após 10 pessoas com lepra procurá-lo como Filho de Deus com poder de curá-los, eles foram agraciados. Todos foram atendidos nas suas aflições, mas apenas um retornou para agradecer, demonstrando gratidão. Apenas um voltou. Não devemos permitir a ingratidão, mas procurar sermos gratos pelo apoio que recebemos de boa vontade e assim viveremos melhor”, ensinou Sando Reis.

Relacionados