Nesta quinta-feira (24), a partir das 9h, no Automóvel Clube Fluminense, casais de todas as idades vão realizar o sonho do matrimônio. Promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, através de uma parceria com o Poder Judiciário, o casamento comunitário vai selar a união de 62 casais, em uma cerimônia festiva. (leia mais abaixo)
E como todo bom casamento tem que ter presente, os noivos vão ter o evento embalado pela banda da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), que já deu início aos preparativos. Ao todo serão apresentadas cerca de 40 músicas que fizeram sucesso nos anos 80 e cantores consagrados como Diogo Nogueira, Jorge Ben Jor, Tim Maia, entre outros. (leia mais abaixo)
Segundo o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, a iniciativa é mais uma demonstração do cuidado com a população. “Além da possibilidade de realizar o sonho do matrimônio, o casamento comunitário é mais uma demonstração do cuidado com as pessoas, que é uma prioridade do governo do Prefeito Wladimir Garotinho”, afirma. (leia mais abaixo)
Com direito a fotos, decoração e almoço especial, os casais vão poder levar seus familiares para celebrar esse momento especial. Para dona Célia Duarte, de 71 anos, moradora do Parque Califórnia, participar do evento é a realização de um sonho. Ela vai se casar com Agostinho Júlio, 85 anos. (leia mais abaixo)
“Essa é a primeira vez que vou me casar e eu estou muito animada para esse dia. Eu e meu esposo estamos juntos há 3 anos, e é um presente poder selar a nossa união com a idade que temos. Vai ser um dia muito especial para a gente e para as nossas famílias”, afirmou.(leia mais abaixo)
Através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP), os interessados puderam se inscrever para participar do Casamento Comunitário, que é uma oportunidade para muitos casais que já vivem juntos regularizarem a situação legal e de forma gratuita.(leia mais abaixo)
O evento é voltado para casais maiores de 21 anos, que convivam em união estável há pelo menos um ano e com renda familiar de até dois salários mínimos.