A véspera do Casamento Comunitário foi de cuidado com o visual para os casais participantes. Durante toda a quinta-feira (28), os noivos foram recebidos no Centro de Convivência Guarus, onde tiveram acesso a manicure, trancista, designer de sobrancelha e barbeiro. O Dia de Beleza foi oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Campos, através dos profissionais e equipamentos ligados a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social. (leia mais abaixo)
Raquel Andrade aproveitou a oportunidade e cuidou por completo do visual.(leia mais abaixo)
“Eu me surpreendi muito com o cuidado dos profissionais com a gente. Fiz meu penteado com tranças, minha sobrancelha que eu amei e as unhas, que estão combinando com o meu vestido. Estou muito feliz e animada para o casamento”, disse.
A 2ª edição do Casamento Comunitário deste ano vai acontecer nesta sexta-feira (29). Mais de 60 casais vão selar a união de forma gratuita, em uma cerimônia completa com festa, buffet e música, no ginásio do Automóvel Clube.
A expectativa é grande entre os participantes, como é o caso da Darla Vaneska. Ela vai oficializar a união que já dura 18 anos. (leia mais abaixo)
“Eu estou ansiosa, não conseguindo dormir direito. É uma felicidade muito grande ter essa oportunidade. Eu já tinha marcado para cortar o cabelo em outro lugar, mas quando soube que teria o dia de beleza, fiz questão de desmarcar e fazer o corte aqui”, destacou Darla. (leia mais abaixo)
O Casamento Comunitário é promovido pela Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Para que a união seja realizada, os casais precisam ser referenciados nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), ter renda familiar de até dois salários mínimos, serem maiores de 21 anos e conviver em união estável há pelo menos um ano. O evento é fechado para convidados.