A Santa Casa de Misericórdia de São João da Barra, que por meio de convênio com a Prefeitura é responsável por parte dos serviços de Saúde oferecidos no município, está com nova diretoria. A cerimônia de posse aconteceu nesta quarta-feira, 31, no auditório da instituição. A prefeita Carla Caputi prestigiou a solenidade e aproveitou para reafirmar junto ao novo provedor, Cláudio Márcio Gomes Martins, e o seu vice, Diogo Novas Berto, a parceria institucional para os serviços prestados à população. Também prestigiaram a cerimônia a secretária municipal de Saúde, Arleny Valdés, o presidente da Câmara Municipal, Alan de Grussaí, os vereadores Chico da Quixaba, Kaká e Franquis Arêas, profissionais da saúde e a comunidade em geral.
A nova diretoria, que assume o mandato de 2023 a 2027, foi empossada pelo antigo provedor Pedro da Silva Chagas, que logo após a cerimônia de posse fez questão de mostrar a obra das novas instalações da Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) e da Maternidade. Durante a solenidade, a prefeita Carla Caputi reafirmou a continuidade da parceria junto à nova diretoria da Santa Casa. A instituição filantrópica tem um convênio com a Prefeitura para o desenvolvimento de diversos serviços de saúde.
“Agradeço ao convite, parabenizo a gestão antiga pelo trabalho desenvolvido ao longo do tempo e desejo sucesso para a nova diretoria que toma posse na data de hoje. Estamos à disposição da Irmandade da Santa Casa para, juntos, darmos prosseguimento aos serviços prestados à população através de uma gestão humanizada e um atendimento de excelência, com amor, cuidado e responsabilidade”, declarou a prefeita Carla Caputi.
Em seu discurso, o novo provedor da Santa Casa de Misericórdia de São João da Barra, Cláudio Márcio Martins, agradeceu à prefeita Carla Caputi pelo apoio que vem dando à Santa Casa e à deputada estadual Carla Machado, que enquanto prefeita do município não mediu esforços para que o sanjoanense tivesse uma saúde de qualidade.
“Vamos fazer uma administração séria, pautada na humanização dos serviços. Vou estar presente no dia a dia da instituição acompanhando e cobrando os serviços para que a população seja bem atendida”, afirmou.
O convênio atual da Prefeitura com a Santa Casa da Misericórdia está vigente até dezembro de 2023. E engloba os serviços de urgência e emergência adulto e pediátrica, internação clínica, UPG e maternidade. Exames de diagnósticos como raio-x, ultra-som, tomografia, laboratório clínico, endoscopia, colonoscopia, entre outros, também estão inclusos. Além de pequenas cirurgias, cirurgia geral e de cataratas, urológicas, ginecológicas, cabeça e pescoço, entre outros procedimentos.